Home / Cannes Lions: veja data e preços da edição de 2023
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Cannes Lions: veja data e preços da edição de 2023

Fonte: Meio e Mensagem

17 de novembro de 2022

A organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions divulgou a data e os valores das inscrições para a edição de 2023 do evento.

O principal encontro internacional da indústria de criatividade acontecerá de 19 a 23 de junho na cidade de Cannes, no sul da França.

Quanto custa inscrever uma peça em Cannes?

Junto à informação da data da edição 2023 do evento, a organização também comunica que as inscrições no Festival estarão abertas a partir de 19 de janeiro.

Para a próxima edição, as agências e anunciantes que quiserem inserir uma campanha ou peça publicitária para concorrer a Leões em uma das 30 categorias da premiação terá de pagar um valor que pode ir de €630 até a €2.600.RelacionadoESG e diversidade: as preocupações do Cannes Lions em 2023.

Esses valores são válidos para a etapa inicial das inscrições e podem subir em até 53% nos meses seguintes, de acordo com a organização.

Mudanças nas categorias

A organização do Cannes Lions já havia anunciado, na semana passada, a inclusão de uma categoria para avaliar os trabalhos que envolvem os games, o Entertainment Lions For Gaming.

Além da nova categoria, a área de premiação do Festival também anunciou algumas outras mudanças. O Creative B2B Lions, categoria que estreou na edição de 2022 do evento, terá a divisão de Produtos e Serviços em suas subcategorias, além da inclusão da subcategoria Campanha Integrada.

O Pharma Lions teve suas especificações atualizadas para distinguir os trabalhos farmacêuticos que enfrentem regulamentações rigorosas dos trabalhos com foco na promoção de saúde e bem-estar que não contam com tais restrições. Os trabalhos de Pharma, segundo a organização, devem ser direcionados a profissionais específicos ou grupos de pacientes em relação ao tratamento de alguma condição médica ou doença diagnosticada.

Mobile Lions foi outra categoria que teve algumas atualizações. Nas avaliações de algumas subcategorias que abordem inovação será incluindo o metaverso, com avaliação focada em Novas Realidades e Tecnologia Emergente.

Além disso, uma mudança que passa a valer para todas as categorias – com exceção de Digital Craft, Film Craft e Industry Craft – terão de responder, na inscrição, qual o impacto daquele trabalho criativo, descrevendo sua eficácia e os impactos daquele projeto.

Diversidade e ESG

Em um esforço para tornar o Festival mais diverso, a organização do Cannes Lions afirmou que pedirá aos participantes da edição de 2023 que forneçam informações a respeito da composição das equipes envolvidas nos bastidores do trabalho, bem como descrevam a agenda e compromisso ESG das marcas e agências.

A organização esclarece que tais informações não sejam determinantes para a avaliação das peças inscritas, elas terão o objetivo de ajudar o Festival a definir critérios futuros.

Além disso, os participantes do Festival serão incentivados a fornecer informações que descrevam as emissões de carbono das empresas.

Em visita ao Brasil nos últimos dias, o presidente do Cannes Lions, Simon Cook, disse que o evento terá como foco o alinhamento às diretrizes de sustentabilidade.

Confira matéria Meio e Mensagem

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.