Home / Cannes Lions aposenta Mobile Lions e anuncia nova categoria para 2024
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Cannes Lions aposenta Mobile Lions e anuncia nova categoria para 2024

Fonte: Propmark

19 de outubro de 2023

O Cannes Lions terá uma nova categoria na edição de 2024, como anunciou o CEO do festival Simon Cook, em passagem pelo Brasil na semana passada. Cidade conhecida pela presença de famosos e grandes marcas do mercado de luxo, no ano que vem, o festival estreia a categoria Luxury and Lifestyle Lions.

A chegada da nova divisão do prêmio substituirá Mobile Lions, que será aposentada no ano que vem. “É incrivelmente importante que nossas categorias, os novos Leões que temos consigam refletir a natureza em constante mudança da indústria, mas é igualmente importante que estejamos continuamente avaliando as categorias que temos para ver quais delas podem precisar ser aposentadas”, diz Cook.

Ainda de acordo com o executivo, o festival tem registrado um aumento expressivo na presença não só das agências de diversos países, mas também dos anunciantes, o que deve impulsionar os investimentos no setor.

“Quando perguntamos a eles o porquê de eles irem, a resposta é de que eles estão atentos às possibilidades da criatividade, especificamente, a criatividade como uma ferramenta que pode ser usada para impulsionar negócios”, afirma.

Ele também falou sobre a criatividade, que, no seu entender, permanece como fio condutor para as cerca de 30 áreas que abrangem as disciplinas da comunicação de marketing. E, nas palavras de Cook, continuará no centro do festival.

“Sem ela a publicidade não é a mesma coisa”, ele disse, ressaltando a efetividade dos projetos inscritos pelas agências brasileiras que resultaram no Cannes Lions 2023 na melhor performance dos últimos anos, totalizando 92 Leões, sendo 2 Grand Prix, 1 Titanium Lions, 11 Ouros, 28 Pratas e 50 Bronzes.

Confira matéria no Propmark

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.