Home / Caio Barsotti deixa Cenp, que terá novo modelo de liderança
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Caio Barsotti deixa Cenp, que terá novo modelo de liderança

Fonte: Propmark

19 de novembro de 2021

Mudança foi aprovada em assembleia extraordinária, realizada nesta quinta (18)

Caio Barsotti deixa o cargo de presidente-executivo do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) depois de 12 anos na entidade. Aprovada em assembleia extraordinária nesta quinta-feira (18), a nova governança prevê a separação entre as atividades de presidência do Conselho e presidência executiva, que até hoje eram um cargo unificado no Cenp. Então, o cargo de presidente executivo será extinto.

O presidente do Conselho será eleito pelos representantes das entidades dos setores do mercado e exercerá uma função pro bono. Um diretor executivo será contratado e se reportará ao presidente eleito, afirmou a entidade.

O principal objetivo da mudança é atrair mais participantes do mercado publicitário, dentro de uma visão ampliada, para contemplar a transformação digital e os novos modelos de negócio do setor e dar voz a todo o ecossistema da publicidade. 

No início deste ano, o Conselho já havia sinalizado uma revisão estratégica de sua atuação no mercado, ao atualizar seus estatutos para incorporar mais representantes de anunciantes em seus comitês executivos. A nova iniciativa anunciada nesta quinta está nesse contexto de reestruturação estratégica, que vem sendo conduzida com o apoio da consultoria ToF, em um trabalho de vários meses de consulta entre players do mercado.

Segundo a entidade, a transição para a nova governança será efetuada nas próximas semanas, e irá envolver todos os mantenedores, e a consultoria ToF.

Confira matéria completa no Propmark

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.