Home / Caboré 2022: confira os vencedores das corujas
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Caboré 2022: confira os vencedores das corujas

Fonte: Meio e Mensagem

8 de dezembro de 2022

Premiação homenagea profissionais e empresas do mercado nacional em 14 categorias

O mercado conheceu os vencedores da 43ª edição do Prêmio Caboré. Foram concedidas 14 corujas a profissionais e empresas da indústria de comunicação, marketing e mídia, eleitos pelos assinantes de Meio & Mensagem. Auditada pela PwC, a votação online ocorreu de 31 de outubro a 2 de dezembro.

Os membros do Círculo Liderança, um dos planos de assinatura do Meio & Mensagem, indicam os profissionais e empresas que, na avaliação deles, mais se destacaram ao longo do ano. Em seguida, os editores do M&M fazem uma análise das indicações e selecionam três concorrentes para a disputa em cada uma das categorias.

Neste ano, foram indicados 42 profissionais e empresas, sendo que 38 receberam a gaiola — símbolo da indicação — pela primeira vez.

Mudanças em 2022

Com o intuito de acompanhar as transformações do mercado, o evento alterou o nome de duas categorias do prêmio: Profissional de Atendimento passou a se chamar Profissional de Atendimento e Negócios, enquanto Profissional de Planejamento mudou para Profissional de Estratégia.

Neste ano, a data do evento foi escolhida de modo a não interferir na programação dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Historicamente, as edições do Caboré acontecem na primeira semana do mês de dezembro, para coincidir ou, ao menos, se aproximar do Dia Mundial da Propaganda, celebrado em 4 de dezembro.

O mundial da Fifa inspirou até mesmo a identidade visual e a campanha de divulgação do Caboré 2022, que ganhou ares futebolísticos na criação realizada pela BETC Havas.

Confira a lista dos vencedores do Caboré 2022:

Dirigente da Indústria da Comunicação
Filipe Bartholomeu (AlmapBBDO)

Produção
Play9

Profissional de Criação
Angerson Vieira (Africa)

Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia
Google

Profissional de Atendimento e Negócios
Gabriela Borges (Publicis)

Profissional de Veículo
Gabriela Comazzetto (TikTok)

Anunciante
Heineken

Agência de Comunicação
Galeria

Serviço de Marketing
Favela Holding

Profissional de Marketing
Ana Paula Castello Branco (TIM

Profissional de Inovação
Helena Bertho (Nubank)

Profissional de Mídia
Rafaela Queiroz (DPZ)

Profissional de Estratégia
Stella Pirani (Wunderman Thompson)

Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
Globo

Confira matéria no Meio e Mensagem

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.