Home / Brasileiras do grupo Omnicom mudarão de endereço ou compartilharão escritórios
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Brasileiras do grupo Omnicom mudarão de endereço ou compartilharão escritórios

Fonte: Propmark

16 de março de 2023

As agências brasileiras, pertencentes ao grupo Omnicom, terão de mudar de endereços ou compartilhar seus escritórios entre elas. Será o caso da Africa, DM9, CDN, Interbrand, TBWA, ID e Ketchum.

Segundo fontes do PROPMARK, a DM9 deixará a Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, para ocupar um prédio em Pinheiros, mesmo lugar de destino da Interbrand. A CDN, por sua vez, irá para o prédio da Africa.

O que acontece no Brasil, na verdade, faz parte de um esforço global de otimização de custos imobiliários de diversas agências de holdings globais. O movimento está em linha com as novas práticas pós-pandemia de Covid-19, como o trabalho híbrido e, consequentemente, a menor frequência dos funcionários nos escritório.

O grupo Omnicom, no entanto, tem feito movimentos nesse sentido em todo o mundo nos últimos meses. Em janeiro deste ano, a agência TBWA\Chiat\Day New York foi a última do setor a deixar a tradicional Madison Avenue, em Nova York, para mudar para um escritório mais aberto, e de acordo com a nova realidade.

Africa e DM9
Desde janeiro deste ano, a Africa e a DM9 estão se reportando diretamente à divisão operacional da Omnicom, DDB Worldwide.

A CDN começou a reportar ao Omnicom PR Group em outubro do ano passado e a Interbrand Brasil, à sede global da Interbrand, desde julho.

Com isso, o Grupo ABC, que foi adquirido pela Omnicom em 2016, deixou de operar como holding.

Confira matéria no Propmark

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.