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Brasil totaliza 67 Leões no penúltimo dia de festival

Fonte: Propmark

24 de junho de 2022

Com dois Ouros, 14 Pratas e 14 Bronzes, país tem o melhor dia no Cannes Lions com 30 prêmios nesta quinta-feira (23)

No melhor dia até aqui em termos de resultado, o Brasil conquistou 30 Leões nesta quinta-feira (23), o penúltimo dia do Cannes Lions – foram dois Ouros, 14 Pratas e 14 Bronzes. Mesmo ainda não tendo conquistado nenhum Grand Prix em 2022, o país já tem 67 prêmios, um a menos que o total da participação brasileira no Cannes Lions do ano passado.

Os dois Ouros de hoje vieram de Social & Influencer, com ‘Cabelo Cremoso’, da Africa para Brahma, e ‘Lu do Magalu’, da Ogilvy para o Magazine Luiza. Ainda em Social, a Africa ainda levou uma Prata e um Bronze com o case de Brahma, e um Bronze com ‘The Refugee Jatoba’; VMLY&R ganhou Bronze com ‘The Virtual Nodule’. David e GUT SP garantiram ainda mais dois Bronzes.

Categoria que rendeu oito Leões ao Brasil hoje, Media Lions concedeu seis Pratas (duas para a David, e uma para Africa, AKQA, GUT e FCB Brasil) e dois Bronzes (VMLY&R e WMcCann).

Em Direct foram dez Leões – cinco de Prata (com dois para Africa, e um para GUT, David, VMLY&R) e cinco de Bronze (dois para FCB Brasil, e um para David, Africa e VMLY&R).

Outras duas Pratas vieram em Creative Data Lions, com FCB Brasil (‘Black Characters’) e AKQA (‘The Real Airdrop’). Por fim, em Creative B2B, foram dois Bronzes, um para a GUT (‘Black Business Beats) e um para a Meta (‘Ads for Equality’).

Das seis categorias divulgadas nesta quinta, apenas em PR nenhuma agência brasileira ganhou Leão.

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