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Banco do Brasil prepara licitação de R$ 750 milhões

Fonte: Meio e Mensagem

31 de maio de 2023

O Banco do Brasil abriu nesta segunda-feira, 29, consulta pública para definir os detalhes do edital para selecionar novas parceiras de publicidade.

documento, que pode ser acessado pelo portal da instituição, pretende colher percepções técnicas, por parte do mercado publicitário, a respeito do edital que será publicado ainda este ano, pelo qual o Banco do Brasil selecionará quatro agência de publicidade para suas campanhas e ações de marketing.

Segundo a consulta pública, o contrato entre o Banco do Brasil e suas novas agências de publicidade terá vigência inicial de 12 meses. A verba estimada para o trabalho dessas empresas será de R$ 750 milhões. A instituição poderá, contudo, definir se utilizará ou não a totalidade da verba.

Agências de publicidade do Banco do Brasil

Desde 2018, ano da última licitação feita pelo Banco do Brasil para selecionar seus parceiros de publicidade, a conta de publicidade da instituição tem sido dividida entre WMcCann e Lew’Lara\TBWA. O contrato com as duas agências termina em setembro deste ano.

Na ocasião, o edital previa uma verba de R$ 500 mil e também previa a contratação de quatro agências. Apenas as duas contratadas, contudo, ultrapassaram os pré-requisitos escolhidos pelo banco.
A consulta pública para a elaboração do edital termina no dia 16 de junho.

Confira matéria no Meio e Mensagem

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Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.