Home / Balanço Conar: Sete cases analisados esta semana
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: Sete cases analisados esta semana

Fonte: Conar

9 de setembro de 2021

A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu na manhã de 9 de setembro e analisou sete representações.

Veja os resultados:

Representação Nº 121/21, “SBF Comércio de Produtos Esportivos – Centauro – Preços”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 127/21, “B2W Companhia Digital – Lego Friends – Preço”. Resultado: sustação por maioria de votos.

Representação Nº 133/21, “Ambev – Um brinde de cerveja bem gelada”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 135/21, “Burger King – Como explicar?”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 151/21, “Reckitt Benckiser Brasil – Lysol – Desinfeta para proteger”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 152/21, “Rochedo – Estrela Viva Comercial”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 154/21, “L’Oreal UV Defender – Reduz 7 anos de manchas de envelhecimento solar em 3 meses”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, André Duarte Dias, André Porto Alegre, César Augusto Massaioli, Claudia Soares, Cristina de Bonis, Daniela Rios, Eduardo Lorenzi, Fernando Costa de Campos, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiraba, Luciana Burger, Marcelo Reis, Maria Tereza Sadek, Patricia Blanco, Paula Puppi, Pedro Renato Eckersdorff, Ruy Lindenberg, Tania Pavlovsky e Vanessa Vilar, presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.