Home / Balanço Conar: Sete cases analisados
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: Sete cases analisados

Fonte: Conar

14 de outubro de 2021

A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu por meio virtual na manhã de 14 de outubro.

Veja os resultados:

Representação Nº 045/21, “TIM Pré Top”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 107/21, em recurso ordinário, “Nestlé do Brasil – Nescau – O dobro de cacau, mais sabor de chocolate”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 143/21, “Itaú Unibanco – A combinação perfeita de tecnologia e pessoas – Isso é muito Itaú”. Resultado:  arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 159/21, “Natural Top Produtos Naturais – Canela de velho”. Resultado:  sustação por unanimidade.

Representação Nº 167/21, “Kwai Brasil – Bônus”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 174/21, “Cachaça Preciosa do Vale e Linnyke Alves – Preciosa do Vale”. Resultado: sustação e alteração, conforme questionamento, agravadas por advertência ao anunciante e influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 193/21, “XP Investimentos – Rico em renda fixa – CDB Agibank 78% de Rentabilidade – CDB assim só a Rico tem”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, Átila Francucci, Carlos Chiesa, César Massaioli, Cláudia Regina Soares, Cláudio Kalim, José Maurício Pires Alves, Luciana Burger, Marcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Patrícia Blanco, Pedro Renato Eckersdorff, Priscilla Ceruti, Ronaldo de Vitto, Tânia Pavlovsky e Vanessa Vilar, presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.