Home / Balanço Conar: Conselho de Ética vota quatro representações
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: Conselho de Ética vota quatro representações

Fonte: Conar

10 de junho de 2021

Entre as representações analisadas pelo Conselho de Ética do Conar esta semana estão cases da Davene, Free Wipes e Nivea. Confira todos os resultados da reunião. 

A 6ª Câmara do Conselho de Ética do Conar votou quatro representações na reunião virtual realizada em 23/09. 

Confira os resultados da sessão ordinária virtual: 

Representação Nº 146/20, “Davene – Casa & Cuidado – O primeiro desinfetante líquido 100% eficaz no combate ao coronavirus”. Resultado: sustação agravada por advertência à anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 156/20, “A @grandcruvinhos está em festa” e “@grandcruvinhos”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 164/20, “Luli Distribuidora de Cosméticos – Free Wipes – Lenços umedecidos”. Resultado: sustação dos anúncios em mídia digital, agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade. Para o questionamento relativo à embalagem do produto, arquivamento por maioria de votos.

Representação Nº 170/20, “BDF Nivea – Nivea Deomilk Beauty Elixir”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião: Adriana Pinheiro Machado, André Coutinho Nogueira, Antônio Toledano, Augusto Cesar Fortuna, Guilherme Malik, Gustavo Paes de Almeida Neder, Hiram Baroli, José Francisco Eustachio, Luiz Fernando Constantino, Nelcina Tropardi (presidente da 6ª Câmara), Paulo Chueiri, Péricles D´Avila Mendes Neto, Rafael Davini Neto, Rubens da Costa Santos e Rui Branquinho.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.