Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Fonte: Conar

8 de outubro de 2021

A 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar abriu as reuniões de outubro, em sessão virtual realizada na manhã do dia 7.

Confira os resultados:

Representação Nº 060/21, em recurso ordinário, “Hexag Vestibulares – Mais forte para medicina”, “Mais aprova em med pública”, e “A maior aprovação proporcional em med pública do país”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 071/21, “Terras de Aventura Indústria de Artigos Esportivos – Preview Gaia – Qual legado você quer deixar para o mundo”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 108/21, em recurso ordinário, “O Poliedro é o líder disparado em aprovações em medicina, nas faculdades públicas e particulares mais concorridas do Brasil”, “Missão cumprida! O cursinho que mais aprova em medicina públicas e particulares”, e “Quer passar logo na 1ª chamada em medicina? Poliedro Curso é o melhor caminho!”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 171/21, “Tirolez. O queijo queeeeeeeeeeijo”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 183/21, “Lohn Bier”. Resultado: sustação e alteração, conforme o questionamento, por unanimidade.

Representação Nº 188/21, “Kabum – Notebook Gamer Acer Nitro 5 – Desconto”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Bruno Bonfanti, Carlos Namur, Cyd Alvarez, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar, Daniela Rios, Fabio Ferreira Borges, Isabela Rodrigues, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Marlene Bregman, Melissa Vogel, Mirella Fadel, Murilo Nassif, Patrícia Picolo, Silvio Soledade e Vitor Bellote.

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.