Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Fonte: Conar

8 de junho de 2021

A 7ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se em 20 de abril e analisou 6 representações, entre elas, cases da Ambev, Unilever e P&G. 

Confira os resultados:

Representação Nº 180/20, em recurso ordinário, “Ambev – Desculpa, vizinhança. O futebol voltou”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 230/20, “Unilever e Maraisa – Sabe aquela sua roupa favorita? Pode usar sem medo com Omo Proteção Micelar!?”. Resultado: arquivamento por maioria de votos.

Representação Nº 270/20, “CDB – Centro de Diagnósticos Brasil – Resultados em até 7h – Exame PCR para identificação do Covid-19”. Resultado: advertência por unanimidade.

Representação Nº 002/21, “Cachaçaria Matuta – Matuteiro raiz”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 041, “Ambev e Gusttavo Lima – Sábado agora tem live do embaixador”. Resultado: alteração agravada por advertência a Gusttavo Lima, por unanimidade, e advertência à Ambev, por maioria de votos.

Representação Nº 046/21, “P&G – Confia, que não vaza”. Resultado: sustação por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Moisés, Andrea Hirata, Boris Gris, Camila Felix, Caroline Cortopassi, Eduardo Martins, Eduardo Simon, Fabiana Soriano, Jorge Tarquini, Juliana Nascimento, Licínio Motta, Luiz Celso de Piratininga Jr., Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Oscar Mattos, Paulo Samia, Sabrina Balhes, Valéria Sombra e Vitor Morais de Andrade.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Coalizão de comunicação social pede mudança no PL das fake news
Entre as alterações que o grupo de entidades sugere estão a aplicação da legislação brasileira que regula o mercado publicitário também para a contratação de publicidade na internet; a valorização do jornalismo profissional, com a sua remuneração pelas big techs; a obrigatoriedade de distinção entre o conteúdo patrocinado e a informação jornalística; e a responsabilização […]
A ética de dados é uma prioridade para nove em cada 10 CMOs, mas metade precisa de ajuda para torná-la realidade
Uma nova pesquisa da WFA descobriu que, embora os CMOs estejam interessados ​​em abordar as preocupações regulatórias e dos consumidores em torno do marketing orientado a dados, a complexidade dos dados e do ecossistema digital está dificultando a identificação das medidas práticas corretas a serem tomadas. A grande maioria dos CMOs (92%) de empresas multinacionais […]

Receba a newsletter no seu e-mail