Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa quatro representações
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa quatro representações

Fonte: Conar

8 de junho de 2021

A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu nesta quinta-feira, 11 de março, e analisou dois recursos ordinários, além de cases do Primata Parrilla e do KFC. 

Confira os resultados:

Representação Nº 181/20, em recurso ordinário, “Claro – Assine 240 mega por R$99,99 por mês”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 192/20, em recurso ordinário, “#bud no jogo”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por maioria de votos.

Representação Nº 251/20, “Primata Parrilla”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 253/20, “KFC – Kentucky Fried Chicken – O melhor frango do mundo e frango de verdade”. Resultado: alteração por maioria de votos.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, Antonio Godoy, Átila Francucci, Carlos Chiesa, Cesar Massaiolli, Cláudio Kalim, Eduardo Lorenzi, Fabio Borges, Joanna Monteiro, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiaraba, Marcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Patrícia Blanco, Paula Puppi, Priscilla Ceruti, Ronaldo De Vitto, presidente em exercício da 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar, Ruy Lindenberg e Tânia Pavlovsky.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.