Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa onze representações
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa onze representações

Fonte: Conar

8 de junho de 2021

O Conselho de Ética do Conar realizou duas reuniões nos últimos dias e analisou cinco representações, entre elas, cases da TIM, Ambev e Serasa. 

A 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar abriu as reuniões de abril no dia 8. Confira os resultados:

Representação Nº 155/20, “Evolution Shape, Forma Ideal Red Burner, Rossanna Passos e Web Diva Tulla Luana – Estamos literalmente felizes e satisfeitos, com o resultado do tratamento com o Evolution Shape, o chá red e o detox!”. Resultado: sustação do anúncio em site, alteração para Web Diva, advertência a Rossana Passos e arquivamento para os demais questionamentos, por unanimidade.

Representação Nº 190/20, em recurso ordinário “Unilever Brasil – Omo – Eficácia 100% comprovada contra o vírus da Covid-19”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 234/20, “TIM Pré Top”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 266/20, “Ambev e Zé Neto e Cristiano – Alô Ambev”. Resultado: alteração por maioria de votos, agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 033/21, “Ambev e Zé Neto e Cristiano – Alô Ambev”. Resultado: alteração por maioria de votos, agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Bruno Bonfanti, Bruno Smaldino, Carlos Namur, Cyd Alvarez, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética, Emmanuel Públio Dias, Erh Ray, Isabela Rodrigues, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Melissa Vogel, Mirella Fadel, Murilo Nassif, Patricia Picolo, Renata Garrido e Silvio Soledade.

No dia 15 de abril, se reuniu a 2ª Câmara do Conselho de Ética. Veja os resultados:

Representação Nº 186/20, em recurso ordinário, “Serasa – Seu CPF foi consultado”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 224/20, em recurso ordinário, “Samsung – Absurdamente acessível”. Resultado: arquivamento por maioria de votos.

Representação Nº 267/20, “Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis e Mariano – eu mereço, né”. Resultado: alteração, por unanimidade, agravada por advertência aos responsáveis, por maioria de votos.

Representação Nº 269/20, “Alice Cappella – Máscara de tricot antiviral”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 035/21, “Casa Group VM”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 045/21, “TIM Pré Top”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros André Luiz Duarte Dias, Antônio Godoy, Átila Francucci, Carlos Chiesa, Cláudio Kalim, Cristina De Bonis, Ênio Vergeiro, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiraba, Luciana Burger, Marcelo Reis, Márcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Patrícia Blanco, Priscilla Cerutti, Ruy Lindenberg e Tânia Pavlovsky.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.