Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cinco representações
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cinco representações

Fonte: Conar

8 de junho de 2021

5ª e 8ª Câmaras do Conselho de Ética do Conar, com sede em Porto Alegre e Recife, realizaram reunião virtual conjunta em 30 de março e votaram cinco representações, entre elas cases da TIM e Algar. 

Confira os resultados:

Representação Nº 233/20, “Ufa! Ainda bem que essa pode – Fitzza e Fabio Porchat”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 252/20, em recurso ordinário “TIM – A maior e melhor cobertura do Brasil”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 255/20, “Pinga Mix e Chicletinho Caruaru”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 016/21, “Algar – Celular 5GB Controle por R$ 29,90/mês”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 032/21, “TIM – A maior e melhor cobertura do Brasil”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Alexandre Gadret, Carlos Roberto Alves, Daniel Skowronski, Daniela Gil Rios, Débora Dalcin Rodrigues, Mariângela Toaldo, Nilson Souza, Ricardo Difini Leite, Severino Queiroz filho e Telmo Flor.

O Conar também publicou em seu site o índice do resumo dos acórdãos julgados em última instância em 2020. O índice pode ser acessado em: www.conar.org.br 

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.