Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cases do Mercado Livre e Trivago
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cases do Mercado Livre e Trivago

Fonte: Conar

8 de junho de 2021

A 7ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se esta semana e analisou cinco cases. Confira os resultados. 

Representação Nº 169/20, em recurso ordinário, “Visto.Bio”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 206/20, “Mercado Livre – Frete grátis acima de R$99”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 208/20, “Rede Conquist Odontologia – Recupere 100% sua mastigação com os implantes e próteses da Conquist”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 229/20, “Gulozitos Alimentos e Jonathan Nemer – Beber, nóis num bebê – Mais nóis come que é uma beleza”. Resultado: alteração agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 232/20, “Trivago – Tá precisando de umas férias”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Moisés, Antonio Jesus Consenza, Boris Gris, Caroline Cortopassi, Eduardo Simon, Esper Chacur, Jorge Tarquini, Licínio Motta, Luís Carlos de Oliveira, Luiz Celso de Piratininga Jr., Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Natali D’Urso, Sabrina Balhes, Valéria Sombra e Vitor Moraes de Andrade.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.