Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cases da Kellogg Brasil, Ultrafarma e Ambev
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cases da Kellogg Brasil, Ultrafarma e Ambev

Fonte: Conar

10 de junho de 2021

A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar analisou quatro representações esta semana. Confira os resultados.

Representação Nº 106/20, em recurso ordinário, “Kellogg Brasil – Tudo fica melhor com Pringles, resto é um saco”. Resultado: alteração por maioria de votos.

Representação Nº 151/20, “Ultrafarma Saúde – Acabe com o mau cheiro do vaso sanitário – Turma do Pakaraka”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 176/20, “76 Oil Distribuidora de Combustíveis, Gofit Inovações Tecnológicas e Agência 3 – Pagar caro ou barato para abastecer com qualidade? A escolha está na sua mão”. Resultado: alteração agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 180/20, “Ambev – Desculpa, vizinhança. O futebol voltou”. Resultado: arquivamento por maioria de votos.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, André Luiz Duarte Dias, Candice Buckley Bittencourt Silva, Carlos Chiesa, Cláudio Kalim, Eduardo Lorenzi, Fabio Ferreira Borges, José Mauricio Pires Alves, José Pereira Guabiraba, Luciana Burger, Luciana Correa, Maria Tereza Sadek, Patricia Blanco, Paula Puppi, Renata Garrido, Ruy Lindenberg, Tânia Pavlovsky e Vanessa Vilar, presidente da 2ª Câmara.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.