Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa 12 cases
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa 12 cases

Fonte: Conar

2 de setembro de 2021

7ª e 1ª Câmaras do Conselho de Ética do Conar se reuniram na última semana e analisaram 12 representações, entre elas, cases da Serasa, Renner e Heineken.

A 7ª Câmara encerrou as reuniões do mês de agosto, com sessão virtual no dia 31. Confira os resultados:

Representação 075/21, em recurso ordinário, “Serasa Limpa Nome”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 100/21, “Elleven Suplementos Alimentares – Lever da E.Leve”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 117/21, “Bayta Atacarejo”. Resultado: advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 119/21, “Route 0KM – Volkswagen Nivus 2.0 200 TSI Comfortline 2021 – R$ 61.840,80”. Resultado: sustação, por maioria de votos, agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 125/21, “Knit Comércio de Artigos Esportivos – Nova máscara Knit- Padrão de segurança N95/PFF2”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 137/21, “Top One Saúde Comércio de Produtos Alimentícios – Cloreto de magnésio com sucupira”. Resultado: sustação do vídeo, alteração do site e advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Moises, Ana Paula Cherubini, Boris Gris, Bruno Pires, Camila Felix, Caroline Cortopassi, Eduardo Simon, Eliane Quintella, Fabiana Soriano, Jorge Tarquini, Licinio Motta, Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Renata Garrido, Valéria Sombra e Vitor Morais de Andrade.

No dia 2 de setembro, a 1ª Câmara se reuniu em sessão virtual. Confira os resultados:

Representação 070/21, em recurso ordinário, “Renner – Preços”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 129/21, “Manufatura de Brinquedos Estrela – Halloween Zuzubalândia”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 132/21, “Heineken – Ajude seu bar – Peça no delivery”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 136/21, “Francis Life Produtor Naturais – Cartilagem C2 é da Francis Life”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 144/21, “Diageo Brasil – Obvious + Ketel One Botanical apresentam o date dela”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 158/21, “Nutop Alimentos Funcionais – Top Therm Norwegian”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Bruno Bonfanti, Bruno Smaldino, Cyd Alvarez, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética, Fernanda Barjud, Isabela Rodrigues, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Mentor Muniz Neto, Mirella Fadel, Murilo Nassif, Rodrigo Tigre e Silvio Soledade.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.