Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa 11 cases
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa 11 cases

Fonte: Conar

7 de junho de 2021

As Câmaras do Conselho de Ética do Conar analisaram onze cases nos últimos dias, entre elas, representações da TIM e Burger King. 

A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu na manhã do dia 13 maio. Veja os resultados:

Representação Nº 003/21, “Laboratório Canonne e Barbara Evans – Fixa Derme”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 013/21, “L. C. Ramos Serviços e Comércio de Cosméticos e Gabi Brandit – Cicatribem”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 017/21, “Eleve Distribuidora de Produtos Nutricosméticos e Ana Paula Siebert – Drenachá”. Resultado: alteração e arquivamento para questionamento acerca dos atributos apregoados, por unanimidade.

Representação Nº 027/21, “Vinícola Perini e Brunna Gonçalves Oliveira – Ouvindo meu numanice e bebendo meu @casaperini”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 037/21, “Heineken – Brasil Kirin – Amstel – BBB 21 – Destrave a festa”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 042/21, “Clube Saúde & Bem-Estar – Amostras grátis disponíveis”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 054/21, “TIM Pré Top – Quem compara, vem pra TIM – 8GB”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros André Luiz Duarte Dias, André Porto Alegre, Antônio Carlos Godoy Filho, Átila Francucci, Carlos Chiesa, Claudia Regina Soares dos Santos, Claudio Kalim, Cristina De Bonis, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiraba, Luciana Burger, Marcelo Reis, Márcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Patricia Blanco, Pedro Eckersdorff, Ronaldo De Vitto, presidente em exercício da 2ª Câmara do Conselho de Ética, Ruy Lindenberg e Tânia Pavlovsky.

No dia 19 de maio, a 6ª Câmara do Conselho de Ética do Conar promoveu reunião virtual. Confira os resultados:

Representação Nº 253/20, em recurso ordinário “KFC – O melhor frango do mundo e frango de verdade”. Resultado: alteração por maioria de votos.

Representação Nº 055/21, “Burger King – Caiu no migué e comprou ‘o melhor frango do mundo1’? Manda pra gente por dm sua nota fiscal e ganhe o valor de um the sandwich na @rappibrasil pra compensar”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 056/21, “Burger King – Caiu no migué e comprou ‘o melhor frango do mundo1’? Manda pra gente por dm sua nota fiscal e ganhe o valor de um the sandwich na @rappibrasil pra compensar”. Resultado: advertência por maioria de votos.

Representação Nº 060/21, “Hexag Educação – Mais forte para medicina. Mais aprova em med pública” e “A maior aprovação proporcional em med pública do país”. Resultado: sustação por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Adriana Pinheiro Machado, Andressa Bizutti Andrade, Antonio Toledano, Augusto Cesar Fortuna, Guilherme Vieira de Campos, Gustavo Neder, Hiram Baroli, José Francisco Queiroz, José Francisco Eustáchio, Luiz Fernando Constantino, Nelcina Tropardi, presidente da 6ª Câmara do Conselho de Ética, Paulo Chueiri, Pericles D?Avila, Rafael Davini Neto, Rino Ferrari Filho e Rui Branquinho.

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.