Home / Balanço Conar: 6ª Câmara encerra reuniões de setembro
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: 6ª Câmara encerra reuniões de setembro

Fonte: Conar

29 de setembro de 2021

A 6ª Câmara encerrou as reuniões de setembro do Conselho de Ética do Conar em sessão virtual no dia 29 de setembro.

Confira os resultados:

Representação Nº 096-21, em recurso ordinário, “Oi Móvel – É tudo ilimitado”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 153/21, “BRVita Comercial – Ultramax Vision”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 156/21, “Elleven Suplementos Alimentares – Ora Pro Nobis – Eleve”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 170/21, “Indústria de Produtos Alimentícios Cory e Kaiozin – Parou de procurar o snack perfeito, achou Palitos Cory!!! Delicioso e crocante!!!”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante e influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 178/21, “VS Laboratórios, Eduarda Lopes e Nay Fernandes – Lip4slim”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e à influenciadora Nay Fernandes, por unanimidade.

Representação Nº 181/21, “Basiqe Beauty e Mari Maria – Sleek Gold”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e influenciadora, por unanimidade.

Representação Nº 185/21, “Clínica Seven e Vanessa Rozan”. Resultado: advertência à influenciadora, por maioria de votos.

Participaram da reunião os conselheiros Adriana Pinheiro Machado, André Coutinho, Antonio Toledano, Augusto Fortuna, Eliane Quintella, Guilherme Vieira, Hiram Baroli, José Francisco Eustachio, José Francisco Queiroz, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Larissa Moré, Luiz Fernando Constantino, Luiz Guilherme Valente, Nelcina Tropardi, presidente da 6ª Câmara do Conselho de Ética, Paulo Chueiri, Péricles D’Avila, Rino Ferrari Filho e Rubens da Costa Santos.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.