Home / Balanço Conar: 6ª Câmara analisa cases da Reckitt Benckiser e Burger King
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: 6ª Câmara analisa cases da Reckitt Benckiser e Burger King

Fonte: Conar

10 de junho de 2021

A 6ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se esta semana e analisou cinco cases. Confira os resultados. 

Representação Nº 114/20, em recurso ordinário, “Reckitt Benckiser Brasil – Número 1 em recomendação dos médicos”. Resultado: sustação do claim por unanimidade.

Representação Nº 158/20, “Espaço do Banho e Aromas – L’Occitane e Thassia Naves – Apresento a vocês o relançamento da linha de cuidados faciais de @loccitane_br: a immortelle precieuse”. Resultado: alteração agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 167/20, “Burger King – O melhor do BK sem o pior do BK”. Resultado: advertência por maioria de votos.

Representação Nº 179/20, “Cimed – O melhor remédio”. Resultado: sustação por unanimidade

Participaram da reunião os conselheiros Adriana Petrellis Cury, Andressa Bizutti, Augusto Fortuna, Eliane Quintella, Emmanuel Augusto Leutz Martins, Hiram Baroli, Isadora Lee Barbosa, José Francisco Eustáchio, José Francisco Queiroz, Luiz Fernando Constantino, Nelcina Tropardi, presidente da 6ª Câmara do Conselho de Ética, Paulo Chueiri, Péricles D’Avila Mendes Neto, Rafael Davini Neto, Rubens da Costa Santos e Rui Branquinho.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.