Home / Balanço Conar: 11 cases analisados
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Balanço Conar: 11 cases analisados

Fonte: Conar

9 de dezembro de 2021

O Conselho de Ética do Conar reuniu-se na manhã de 7 de dezembro, em sessão virtual, por meio da sua 7ª Câmara. Confira os resultados:

Representação Nº 203/21, “Globo Comunicação e Participações – Globo Play – Instale – Eu, Tonya junta história surreal e filme de TV…”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 210/21, “Baston Indústria de Aerossóis – Above – Invisible e Personalities – Não mancha e não deixa resíduos”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 217/21, “Samsung Eletrônica da Amazônia – Samsung Book – Expansão de memória e HD fácil, rápida e sem perda de garantia”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 219/21, “Faber Castell, Criamigos Comercio de Pelúcia e Bettina e Celine – Quem aí já ouviu falar da @criamigos?”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 225/21, “Cresce Vendas Tecnologia – Clube Center Shop – Acumule pontos e troque por vale compras, descontos ou milhas aéreas”. Resultado: alteração, por maioria de votos, agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Cândida Moisés, Boris Gris, Bruno Pires, Camila Félix, Eduardo Martins, Eduardo Simon, Esper Chacur, Fabiana Soriano, Jorge Tarquini, Licínio Motta, Luiz Celso de Piratininga Jr., Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Oscar Mattos, Renata Garrido, Valéria Sombra e Vitor Morais de Andrade.

Na manhã de 9 de dezembro, a 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar esteve reunida por meios virtuais. Veja os resultados:

Representação Nº 103/21, “B2W Companhia Digital – Shoptime – Bicicleta ergométrica Dream – Preços”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 106/21, em recurso ordinário, “Seara Alimentos – Seara Levíssimo – O único saboroso como presunto e leve como peito de peru”. Resultado: alteração e arquivamento, conforme o questionamento, por maioria de votos.

Representação Nº 213/21, “SHPS Tecnologia e Serviços – Shopee – Frete grátis”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 221/21, “Carrefour e Mc Gabriella – Dia das Crianças está chegando! Já escolheu seu presente? Sim ou não? @carrefourbrasil”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 231/21, “Havan – Dia das Crianças”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 232/21, “Pagseguro Internet – A maquininha mais avançada do mundo, agora com preço Imperdível” e “O gerente enlouqueceu de novo”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros André Porto Alegre, Átila Francucci, Cláudia Regina Soares dos Santos, Cláudio Kalim, Cristina De Bonis, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiraba, Luciana Burger, Marcelo Reis, Márcia Esteves, Patrícia Blanco, Paula Puppi, Pedro Renato Eckersdorff, Priscilla Ceruti, Ronaldo De Vitto, Ruy Lindenberg, Tânia Pavlovsky e Vanessa Vilar, presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.