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30 de junho de 2022
Seguindo as novas diretrizes do setor destinadas a reduzir a publicidade que apoia a desinformação e outros conteúdos desagradáveis, o serviço de classificação de veracidade NewsGuard anuncia que está oferecendo avaliação gratuita de conformidade para marcas, agências, DSPs (plataformas de demanda), SSPs (supply-side plataformas) e outros provedores de tecnologia de anúncios que desejam garantir que suas práticas atuais atendam aos novos padrões do setor.
A oferta segue o anúncio da semana passada pela Aliança Global para Mídia Responsável (GARM) da Federação Mundial de Anunciantes para novas diretrizes de segurança de marca projetadas para evitar anúncios colocados adjacentes a conteúdo considerado desinformação e/ou contribuindo para automutilação entre alguns usuários, bem como como uma atualização da Comissão Européia para seu Código de Práticas sobre Desinformação .
A NewsGuard oferecerá as avaliações de conformidade – além de fornecer recomendações para organizações que não estejam em conformidade com as novas diretrizes – por meio de seu serviço de brand safety gratuito até 1º de setembro.
A avaliação inclui uma análise da lista de editores – incluindo sites, aplicativos de notícias, canais do YouTube, etc. – cada organização atualmente anuncia e fornece um resumo de quão bem ou mal eles atendem às novas diretrizes do GARM e da Comissão Europeia.
A atualização do GARM, que foi divulgada durante o festival Media Lions da semana passada em Cannes, comemorando seu terceiro aniversário, fornece uma estrutura e estabelece um “piso” para a segurança da marca, recomendando que os anunciantes evitem que seu anúncio apareça ao lado de desinformação e conteúdo de automutilação. Ele também forneceu as primeiras diretrizes do setor para “incorporar a segurança da marca” no crescente metaverso.
O NewsGuard é um serviço com curadoria humana que utiliza jornalistas profissionais para avaliar a veracidade do conteúdo de notícias e informações, e anunciantes e agências que utilizam seu serviço BrandGuard geralmente o usam para criar listas de “exclusão” e “inclusão” de sites e aplicativos considerados apropriados para suas marcas para anunciar.
Em pesquisa realizada no ano passado com a Comscore, a NewsGuard estimou que até US$ 2,6 bilhões em compras de mídia são gastos em conteúdo considerado desinformação a cada ano, devido em grande parte ao mercado programático.“Essas medidas impedirão que os vendedores de fraudes arrecadem bilhões – ao mesmo tempo em que garantem que as principais marcas não tenham seus anúncios inadvertidamente em sites que divulgam falsidades sobre COVID-19 , eleições e muito mais”, disse o co-CEO da NewsGuard, Gordon Crovitz, em uma declaração anunciando as avaliações gratuitas de conformidade.
Confira matéria no Media Post
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