Home / Alvos de inquérito das fake news, milícias digitais são usadas para lavagem de dinheiro, diz Alexandre de Moraes
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Alvos de inquérito das fake news, milícias digitais são usadas para lavagem de dinheiro, diz Alexandre de Moraes

Fonte: Folha de S. Paulo

10 de junho de 2021

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, do STF, alvos do inquérito das fake news usam cursos, lives e sites de crowdfunding em esquema criminoso. Além disso, o uso de robôs para disseminar notícias falsas está sendo substituído por equipes de pessoas contratadas para divulgar desinformação. Leia Mais

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.