Home / A+E Networks Brasil e TrendWatching promovem evento sobre o futuro do entretenimento e as tendências de consumo na publicidade
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

A+E Networks Brasil e TrendWatching promovem evento sobre o futuro do entretenimento e as tendências de consumo na publicidade

Fonte: A+E Networks

22 de julho de 2022

As inovações e os movimentos culturais que estão ajudando a construir novas expectativas de consumo em diversas indústrias são tema do evento que o A+E Networks Brasil e a TrendWatching realizarão para um público convidado do mercado publicitário e de marketing, no dia 26 de julho, às 10h. 

Intitulada “O futuro do entretenimento: tendências de consumo que impactarão a publicidade”, a apresentação comandada por Livia Fioretti, Head do Academy TrendWatching, destacará os rumos globais dessa indústria que não para de se transformar, e que demandam a atenção das marcas e agências.

O evento tem apoio da ABAP, Grupo de Atendimento & Negócios, Amigos do Mercado e Clube de Criação.

A TrendWatching é uma das consultorias de tendências de consumo mais influentes do mundo. Sediada em Amsterdã, mas com uma equipe global de pesquisadores de tendências, a empresa possui uma metodologia própria baseada em Purpose-Driven Innovation, para mapear inovações, movimentos culturais e as principais necessidades do consumidor, para traduzir expectativas que definirão movimentos de consumo nos próximos anos. De startups a empresas na Fortune 500, mais de 800 marcas em +80 países confiam nesta plataforma de inteligência, com cursos, ferramentas de análise de tendências e networking, para criar conexões reais com seus consumidores e clientes.

Livia Fioretti é uma estrategista imersa no universo de Tendências, Cultura e Creative Design. Entre o Brasil, Reino Unido e Espanha, ganhou experiência em agências de publicidade, startups e consultorias de inovação, até se tornar Head do Academy TrendWatching. Hoje ela é responsável pelo desenvolvimento e implementação de metodologias de pesquisa de tendências, por meio de cursos e workshops, para auxiliar profissionais de mercado a implementar movimentos culturais globais e latino-americanos à suas estratégias de negócios. Em seus trabalhos mais recentes, elaborou projetos de desenvolvimento de negócios para Médicos Sem Fronteiras, Governo da Holanda e BBK, além de ser mentora e palestrante convidada para instituições educacionais como HEC Paris, Madrid Creative School, Hogeschool van Amsterdam e University of New Castle.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.