Home / ABAP tenta barrar projeto de lei que interfere no conteúdo da publicidade
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

ABAP tenta barrar projeto de lei que interfere no conteúdo da publicidade

Fonte: Meio&Mensagem

7 de junho de 2021

Para a ABAP, o PL 504/2020, que visa proibir mensagens publicitárias com “alusão a gênero e orientação sexual” em análise na Assembleia Legislativa de São Paulo, é inconstitucional e caracteriza-se por censura de conteúdo, abrindo precedente perigosíssimo para a liberdade de expressão e aos direitos da comunidade LGBTQIA+.Leia Mais

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.