Home / ABAP prestigia lançamento da edição impressa do Nosso Meio Brasília
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

ABAP prestigia lançamento da edição impressa do Nosso Meio Brasília

Fonte: Texto de Lina Marques, da Simbiose Conteúdo, para ABAP

20 de fevereiro de 2025

Fernando Hélio, fundador e Tamires Soares Brito, diretora-executiva do Nosso Meio; Mariana Panhoni, diretora-executiva da ABAP e Bruno Gonçalves (Magão), da Mosaico/ Crédito: Aldemir Produções
A diretora executiva da ABAP, Mariana Panhoni, pega o seu crachá /  Crédito: Aldemir Produções

A diretora-executiva da ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário -, Mariana Panhoni, e a presidente da ABAP Brasília, Audrey Buglian, participaram, junto com convidados de diversos segmentos, do evento que marcou o lançamento da primeira edição impressa do Nosso Meio Brasília, no último dia 18, na Capital Federal. Fundador do veículo de comunicação, o diretor do Nosso MeioFernando Hélio, ressaltou a importância da  atuação da mídia com conteúdo especializado em negócios. Vale destacar que Audrey Buglian, CEO da Nacional Comunicação, está entre os convidados que escreveram um artigo para a edição inaugural.

Presidente da ABAP Brasília, Audrey Buglian (à esquerda), com Fernando Hélio e Tamires Soares Brito, do Nosso Meio / Crédito: Aldemir Produções

Conteúdo especializado sobre o mercado publicitário

Na apresentação, Fernando Hélio enfatizou a missão do Nosso Meio em oferecer conteúdo especializado, para, em seguida, apresentar Rodrigo Moccia.

Fernando Hélio  apresenta a versão impressa do Nosso Meio Brasília durante o evento / Crédito: Aldemir Produções

Renomado profissional do mercado de comunicação e diretor de relações institucionais da Ambev, Rodrigo falou, entre outros temas, sobre o conceito ‘Crescimento Compartilhado’. Segundo ele, é importante as empresas trabalharem juntas para desenvolver o Brasil e levá-lo para frente economicamente.

Fernando Hélio e Rodrigo Moccia / Crédito: Aldemir Produções

“Não existe chance de nenhum negócio dar certo, se o país não estiver também em crescimento. Nenhum produto ou programa comercial será bem-sucedido, se o país não estiver dando certo”, pontuou, acrescentando: “Eu acho que a comunicação evolui quando você pega as melhores práticas de um mercado e leva para outro. E para as relações institucionais como um todo, nós temos esse desafio de tentar enxergar como as ferramentas institucionais do marketing político, por exemplo, e ver como aquilo funciona nas relações institucionais e vice-versa.” 

Para a presidente da ABAP Brasília, Audrey Buglian, a publicação contribui para promover mais movimentação do segmento no Distrito Federal:

“A chegada da revista Nosso Meio a Brasília fortalece o ecossistema publicitário local, ampliando a troca de conhecimento, dando visibilidade às iniciativas regionais e impulsionando o desenvolvimento do nosso mercado.”

Sua agência não é associada à ABAP? Clique aqui e saiba mais sobre para contribuir para a sustentabilidade e fortalecimento do mercado e ter acesso a importantes benefícios.

 E aproveite para assinar a nossa Newsletter semanal, a Conexão ABAP! Basta acessar aqui.

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.