Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
6 de dezembro de 2024
No último dia 2, a capital paulista foi palco de mais uma iniciativa que visa fortalecer a autorregulamentação do mercado publicitário. Durante o evento que reuniu mais de 130 lideranças do mercado publicitário, entre elas a presidente da ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário , Marcia Esteves, o CENP apresentou o Pacto CENP, o novo Guia de Boas Práticas.
O documento de referência ao setor tem o apoio da ABAP e visa promover um mercado publicitário com relações mais sustentáveis e éticas entre agências, anunciantes, veículos e elos digitais.
Para chegar ao guia, o CENP promoveu, durante os últimos 18 meses, discussões sobre alguns dos temas fundamentais que envolvem os agentes do nosso ecossistema. Foram criados Grupos de Trabalho com dois focos específicos – Relações Sustentáveis entre os Agentes do Ecossistema e Boas Práticas em Planos de Incentivo. Foram escolhidos quatro temas centrais, considerados os mais críticos da cadeia produtiva da nossa indústria: Concorrência, Transparência nos Processos, Sustentabilidade Financeira e Planos de Incentivo.
A ABAP reforça a importância de suas associadas consultarem o Pacto CENP e adotarem as boas práticas no dia a dia de seus negócios para um ecossistema mais ético, transparente e sustentável, alinhado às transformações da indústria e aos novos modelos de negócios e atuação. Para ter acesso ao documento cliqui aqui e baixe o E-book.
Assista também ao vídeo que apresenta o Pacto CENP.
Regina Augusto, diretora executiva do CENP, apresentou o novo Guia de Boas Práticas para o mercado publicitário. O presidente da entidade, Luiz Lara, destacou a importância da colaboração entre os quatro elos do mercado publicitário (anunciantes, agências de publicidade, veículos e elos digitais) para a autorregulamentação do segmento no Brasil.
A ABAP foi representada pela presidente nacional Marcia Esteves (CEO & Sócia da Lew’Lara\TBWA) e pela diretora executiva, Mariana Panhoni. Também participaram do evento outras instituições importantes do segmento de comunicação e publicidade do país. Entre elas a diretora executiva da ABOOH, Andrea Weiss; a diretora executiva do Sinapro-SP, Patricia Alexandre; a CEO da ABA, Sandra Martinelli; a diretora executiva da ANER e conselheira do CONAR, Regina Bucco; o presidente do Sinapro-SP, Roberto Tourinho; o sócio fundador da D’om e conselheiro da ABAP, Mario D’Andrea; e o consultor Silvio Genesini da Beatt, , entre outros líderes.
A AlmapBBDO, associada da ABAP, criou a campanha de divulgação do Pacto CENP, “Consulte, e o mais importante, adote.”, apresentada por Ricardo Silveira, VP de Creative Insights. Filipe Bartholomeu, presidente & CEO na AlmapBBDO e conselheiro ABAP, representando o pilar de agências do CENP, ressaltou a importância do pacto e da transparência das relações no mercado publicitário.
Fique cada vez mais informado sobre as ações da ABAP: assine a nossa newsletter semanal, a Conexão ABAP!
Conheça os nossos serviços e benefícios. Clique aqui e associe-se à ABAP.
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us