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Produção da Africa e criação de Mario D’Andrea, presidente da ABAP.
Trilha da S de Samba.
A publicidade tem impacto relevante sobre diversos elos da cadeia econômica, uma vez que contribui para a construção de marcas, impulsiona a atividade econômica e estimula o consumo, beneficiando empresas anunciantes. Além disso, promove a busca por mais produtividade e competitividade nos negócios. Importante também destacar que o setor gera empregos para além de sua indústria, ao longo de uma ampla cadeia de produção e de mídias que veiculam publicidade. A publicidade também tem forte impacto para a sociedade, ao apoiar a divulgação de informações relevantes aos consumidores, fomentar a liberdade de imprensa por meio da geração de receita para veículos de comunicação e financiar eventos culturais e esportivos. Ademais, a publicidade comunica valores, promove entretenimento e desenvolvimento humano em saúde e bem-estar.
De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), existem 196.310 pessoas empregadas diretamente no setor da publicidade no Brasil. Entre os empregos diretos no setor, o segmento das atividades de televisão aberta demonstrou ser o mais representativo, com cerca de um quarto do total de postos de trabalho. A região Sudeste concentra a maior parte dos postos de trabalho, com 109.889 trabalhadores, o que representa 56% do total de empregados diretos da publicidade. Nessa região, os segmentos de agência e consultoria em publicidade e de portais e provedores de conteúdo na internet se destacam, com um percentual de trabalhadores maior que a média da região.
O futuro abre infinitas novas possibilidades para a publicidade se colocar na sociedade e falar com o público, e requererá resiliência de seus competidores diante das transformações.
Visões sobre a publicidade do futuro
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