Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
2 de setembro de 2021
Os setores de Serviços, Eletrônicos e Imobiliário tiveram aumento de mais de 100%, segundo levantamento do IAB Brasil
O número de anunciantes que investem nos canais digitais cresceu 57% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o estudo Digital AdSpend, do IAB Brasil, setores como Serviços, Eletrônicos e Imobiliário apresentaram um aumento acima de 100%.
O estudo ainda mostrou que, entre os 26 setores classificados, 13 (50%) tiveram no Digital o principal destino de compra de mídia, incluindo os três setores de maior peso/representatividade na publicidade: Comércio, Serviços e Financeiro, cada qual investiu no digital mais de 40% de sua compra de mídia total no ano de 2020.
O levantamento tem como principal objetivo oferecer uma visão estratégica dos investimentos em mídia digital no país. O estudo é fruto da parceria entre IAB Brasil e Kantar Ibope Media.
“O Digital AdSpend nasceu num momento em que a publicidade digital precisava se provar como um meio de comunicação representativo. Já passamos dessa fase e encontramos, agora, um digital consolidado. Nossas metodologias foram se transformando e evoluindo e já não basta um número sobre o tamanho da publicidade digital. É preciso mais contexto. É preciso entender o momento que nos ajuda a construir este número”, comenta Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.
Confira a matéria no Propmark.
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us