Home / Heineken é o anunciante mais premiado

Heineken é o anunciante mais premiado

Fonte: PropMark

16 de fevereiro de 2017

O Gunn Report for Media, que avalia a evolução e inovação global em mídia, traz os destaques de 2016, baseado nos resultados dos mais importantes prêmios globais, nacionais e regionais de 40 mercados.

A Heineken, de acordo com o relatório, é o anunciante mais premiado do mundo. No Brasil, a companhia vive um momento relevante: acaba de comprar a Brasil Kirin, se tornando a segunda maior cervejaria do país. A marca é atendida pela Publicis. A agência de mídia mais premiada é a Starcom USA; a OMD é a rede do ano; os Estados Unidos foram o país com maior número de prêmios. A campanha de Always, ‘Girl Emoji‘, da Starcom MediaVest Group, de Londres, é um dos destaques, embora o Gunn Report não tenha ranqueado as campanhas.

Vale lembrar que, diferentemente do Brasil, onde as agências contemplam mídia e criação em um modelo integrado, no resto do mundo existem agências específicas para compra de mídia, os chamados bureaus.

Para Isabelle Musnik, editora do The Gunn Report for Media, o relatório mostra que ao mesmo tempo que a tecnologia e os dados são fundamentais para alcançar os resultados, insight, estratégia e ideias inovadoras são essenciais para entregar resultados positivos que podem ser mensurados. “Criatividade e eficiência não são opostos”.

“2016 foi o ano dos dados, mobile, apps, mídia programática, vídeos ao vivo, novos formatos, mídias sociais, realidade virtual e dos emojis. Tudo isso proporcionou aos consumidores uma experiência com as marcas jamais vista antes”, completou ela.

Confira os rankings do The Gunn Report for Media 2016:

 Most Awarded Media Agencies in the World 2016

1 Starcom USA
2 Mindshare India
3 PHD New Zealand
4 OMD USA
5 OMD UK

Most Awarded Media Agency Networks in the World 2016
1 OMD
2 Starcom MediaVest
3 PHD
4 Mindshare
5 Mediacom

Most Awarded Advertisers in Media in the World 2016
1 Heineken
2 Coca-Cola
3 McDonald’s
4 KFC
5= Microsoft
5= Samsung

Most Awarded Countries in Media 2016
1 USA
2 United Kingdom
3 India
4 China
5 UAE

Media Campaigns of the Year 2016:
• Always, ‘Girl Emoji’, Starcom MediaVest Group (London)
• Ariel, ‘Removing The Stains Of Social Inequality. Share The Load’, Mediacom (Mumbai)
• Burger King, ‘McWhopper’, Y&R Media New Zealand (Auckland)
• DB Export, ‘Brewtroleum’, PHD New Zealand (Auckland)
• Louis XIII Cognac, ‘#NotComingSoon’, Fred & Farid (New York)
• Manulife, ‘The Price Of Living 2040’, PHD (Hong Kong)
• Microsoft, ‘Tomb Raider Survival Billboard’, EMT/Dentsu Aegis (London)
• Sainsbury’s, ‘Starting The Gift Of Reading At Christmas’, PHD (London)
• Swedish Tourist Association, ‘The Swedish Number’, Ingo (Stockholm)
• The Art Institute of Chicago, ‘Van Gogh BnB’, Starcom Mediavest Group (Chicago)
• Untold Festival/National Institute for Blood, ‘Pay With Blood’, UM Romania (Bucharest)

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

YouTubers denunciam campanha secreta de fake news contra vacina Pfizer
Uma agência de marketing ofereceu pagamento para que influenciadores de todo o mundo espalhassem desinformação sobre vacinas contra a Covid-19.
A+E Networks Brasil e TrendWatching promovem evento sobre o futuro do entretenimento e as tendências de consumo na publicidade
As inovações e os movimentos culturais que estão ajudando a construir novas expectativas de consumo em diversas indústrias são tema do evento que o A+E Networks Brasil e a TrendWatching realizarão para um público convidado do mercado publicitário e de marketing, no dia 26 de julho, às 10h.  Intitulada “O futuro do entretenimento: tendências de […]

Receba a newsletter no seu e-mail