Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
17 de fevereiro de 2017
Realizada pela Troiano Branding para o Meio & Mensagem, a pesquisa Veículos Mais Admirados entrevistou mais de 800 executivos de agências e anunciantes para identificar os principais quesitos a fortalecerem a reputação de marcas entre Produtores de Conteúdo e Plataformas de Mídia. No resultado geral da pesquisa, a Globo lidera o ranking de Produtores de Conteúdo e o Facebook está na primeira posição dos top 10 de Plataformas de Mídia. Veja todos os vencedores por meio aqui.
Aos respondentes, foi solicitado que atribuíssem diferentes pesos a diferentes atributos, conforme a importância específica de cada um deles segundo os objetivos do veículo, valor que é utilizado no cálculo do IPM (Índice de Prestígio da Marca). A Qualibest conduziu o campo e o processamento estatístico foi realizado pela Elementos Pesquisa, que questionaram os respondentes sobre 60 publishers e 25 plataformas.
No grupo de produtores de conteúdo, Valor Econômico se destaca em dois atributos, Conteúdo e Credibilidade. Já a Veja lidera o grupo em relação à influência.
No grupo de plataformas de mídia, o destaque fica por conta do Google (primeiro colocado em quatro dos seis atributos) e Facebook (primeiro do ranking em duas categorias).Três players puramente digitais, o Twitter, o LinkedIn (controlado pela Microsoft) e o Spotify, também fazem parte das menções entre os top 5. Finalmente, o segmento de out-of-home (OOH) destacasse por meio de três empresas — JCDecaux, Otima e Elemidia.
Veja a íntegra deste estudo no especial Veículos Mais Admirados, que acompanha a edição 1747, de 13 de fevereiro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us