Home / Google vai pagar por conteúdo jornalístico a veículos selecionados
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Google vai pagar por conteúdo jornalístico a veículos selecionados

Fonte: Propmark

10 de junho de 2021

Após manifestações das empresas de notícias, o Google anunciou que planeja pagar pela criação e curadoria de conteúdo para seu novo produto chamado Google News Showcase – no Brasil, Destaques – que começará a funcionar primeiramente no Brasil e na Alemanha e prevê investimentos de US$ 1 bilhão. A empresa fechou contrato com mais de 20 publicações no Brasil para o projeto. Leia Mais

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.