Home / PL das fake news deve focar em quem financia o mecanismo
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

PL das fake news deve focar em quem financia o mecanismo

Fonte: IG

10 de junho de 2021

“O termo ‘milícias digitais’ nos leva ao que deve ser o foco do combate, mas é justamente onde a PL peca. Se tem milícia, tem lucro, há comercial por trás. Ao falar de milícia digital, chegamos perto de quem financia a disseminação das fake news, e é quem deve ser o foco, não o ‘tiozinho do whatsapp’ que compartilha. Temos visto que às vezes políticos estão por trás, empresários estão por trás.”Leia Mais

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.