Lançamento da “Cartilha institucional de segurança da informação e prevenção a fraudes”, em parceria com o escritório Opice Blum
Campanha “Geramos riquezas. Criamos empregos. Somos avalistas da liberdade de imprensa”
2017
Campanha “Nós não fazemos anúncios. Nós produzimos riquezas”
2016
Campanha “Anuncie. E deixe a crise para os outros”
2015
VIII Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)
2013
Lançamento da publicação “Licitações públicas de serviços publicitários: como preparar o processo licitatório”
Prêmio Aliança, homenagem à longevidade das parcerias entre agências e anunciantes
2012
Campanha “Somos todos responsáveis”, com o objetivo de promover o debate equilibrado a respeito da publicidade infantil
V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação e entrega de troféus de homenagem aos Ícones da Propaganda
2011
Lançamento dos “Indicadores de Sustentabilidade para a Indústria da Comunicação”, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), para auxiliar as agências a adotar práticas sustentáveis
Lançamento das “Diretrizes para a seleção de agência de publicidade”
Evento “Storytellers”, seminário sobre criatividade com grandes nomes da comunicação brasileira
Campanha “O futuro promete. Eu quero chegar bem lá”
Evento “Nordeste. A bola da vez”
2010
Lei 12.232, que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda
VII Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)
2009
Campanha “A gente anda, o Brasil anda”
Campanha ABAP / ABA "Propaganda. Faz diferença"
2008
IV Congresso Brasileiro de Publicidade
2007
“Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção”, iniciativa de entidades como Instituto Ethos e Organização das Nações Unidas (ONU) que teve apoio da ABAP
2006
Projeto Comunicar & Crescer II
2005
Acordo de cooperação técnica entre Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e ABAP
VI Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)
2004
Lançamento do Projeto Comunicar & Crescer I, dirigido a pequenas e médias empresas
2002
Luta contra Bureaux de Mídia
Emenda à Lei 8.666 (Lei de Licitações e Contratos)
V Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)
2001
Campanha “Não existem grandes empresas sem grandes marcas”
Mudança na medida provisória que criou a Agência Nacional de Cinema (ANCINE)
Acordo entre as associadas para participação em Concorrências da Iniciativa Privada
Regulamentação da Publicidade e Propaganda de Medicamentos
2000
Aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) das Normas-Padrão da Atividade Publicitária
IV Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)
1999
Campanha “Evite a crise. Anuncie”
1998
Criação do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP)
1997
Alteração da razão social da ABAP para ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE
III Encontro Brasileiro de Agências de Propaganda (EBAP)
1989
II Encontro Brasileiro de Agências de Propaganda (EBAP)
1980
Criação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR)
1979
I Encontro Brasileiro de Agências de Propaganda (EBAP)
1978
Aprovação do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária
III Congresso Brasileiro de Propaganda
1969
II Congresso Brasileiro de Propaganda
1966
Decreto-Lei 57.690, que regulamenta a atividade publicitária
1965
Lei 4.680 (Lei da Propaganda), que dispõe sobre a atividade publicitária, a profissão de publicitário e o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda
1961
Criação do Instituto Verificador de Comunicação (IVC)
1957
I Congresso Brasileiro de Propaganda
1949
Fundação da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE PROPAGANDA (ABAP), de jurisdição nacional, com a função de executora e intérprete do convênio
Convênio entre as agências de propaganda para fixação das Normas-Padrão de seu funcionamento no Brasil
Lançamento da “Cartilha institucional de segurança da informação e prevenção a fraudes”, em parceria com o escritório Opice Blum
Campanha “Geramos riquezas. Criamos empregos. Somos avalistas da liberdade de imprensa”
2017
Campanha “Nós não fazemos anúncios. Nós produzimos riquezas”
2016
Campanha “Anuncie. E deixe a crise para os outros”
2015
VIII Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)
2013
Lançamento da publicação “Licitações públicas de serviços publicitários: como preparar o processo licitatório”
Prêmio Aliança, homenagem à longevidade das parcerias entre agências e anunciantes
2012
Campanha “Somos todos responsáveis”, com o objetivo de promover o debate equilibrado a respeito da publicidade infantil
V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação e entrega de troféus de homenagem aos Ícones da Propaganda
2011
Lançamento dos “Indicadores de Sustentabilidade para a Indústria da Comunicação”, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), para auxiliar as agências a adotar práticas sustentáveis
Lançamento das “Diretrizes para a seleção de agência de publicidade”
Evento “Storytellers”, seminário sobre criatividade com grandes nomes da comunicação brasileira
Campanha “O futuro promete. Eu quero chegar bem lá”
Evento “Nordeste. A bola da vez”
2010
Lei 12.232, que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda
VII Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)
2009
Campanha “A gente anda, o Brasil anda”
Campanha ABAP / ABA "Propaganda. Faz diferença"
2008
IV Congresso Brasileiro de Publicidade
2007
“Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção”, iniciativa de entidades como Instituto Ethos e Organização das Nações Unidas (ONU) que teve apoio da ABAP
2006
Projeto Comunicar & Crescer II
2005
Acordo de cooperação técnica entre Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e ABAP
VI Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)
2004
Lançamento do Projeto Comunicar & Crescer I, dirigido a pequenas e médias empresas
2002
Luta contra Bureaux de Mídia
Emenda à Lei 8.666 (Lei de Licitações e Contratos)
V Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)
2001
Campanha “Não existem grandes empresas sem grandes marcas”
Mudança na medida provisória que criou a Agência Nacional de Cinema (ANCINE)
Acordo entre as associadas para participação em Concorrências da Iniciativa Privada
Regulamentação da Publicidade e Propaganda de Medicamentos
2000
Aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) das Normas-Padrão da Atividade Publicitária
IV Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)
1999
Campanha “Evite a crise. Anuncie”
1998
Criação do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP)
1997
Alteração da razão social da ABAP para ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE
III Encontro Brasileiro de Agências de Propaganda (EBAP)
1989
II Encontro Brasileiro de Agências de Propaganda (EBAP)
1980
Criação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR)
1979
I Encontro Brasileiro de Agências de Propaganda (EBAP)
1978
Aprovação do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária
III Congresso Brasileiro de Propaganda
1969
II Congresso Brasileiro de Propaganda
1966
Decreto-Lei 57.690, que regulamenta a atividade publicitária
1965
Lei 4.680 (Lei da Propaganda), que dispõe sobre a atividade publicitária, a profissão de publicitário e o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda
1961
Criação do Instituto Verificador de Comunicação (IVC)
1957
I Congresso Brasileiro de Propaganda
1949
Fundação da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE PROPAGANDA (ABAP), de jurisdição nacional, com a função de executora e intérprete do convênio
Convênio entre as agências de propaganda para fixação das Normas-Padrão de seu funcionamento no Brasil
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