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História

Escolha o ano e confira os principais marcos da história da ABAP
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2020

Campanha “O valor da propaganda brasileira”

Anúncio “O que essa tal de ABAP fez durante a pandemia?”

Movimento pela aprovação do Projeto de Lei das Fake News

Movimento global VoxComm

2019

Lançamento das “Diretrizes de Compliance – Guia de boas práticas para o mercado publicitário”

1º Workshop sobre Lei Geral de Proteção de Dados exclusivamente para agências de publicidade

Lançamento da “Cartilha institucional de segurança da informação e prevenção a fraudes”, em parceria com o escritório Opice Blum

Campanha “Geramos riquezas. Criamos empregos. Somos avalistas da liberdade de imprensa”

2017

Campanha “Nós não fazemos anúncios. Nós produzimos riquezas”

2016

Campanha “Anuncie. E deixe a crise para os outros”

2015

VIII Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)

2013

Lançamento da publicação “Licitações públicas de serviços publicitários: como preparar o processo licitatório”

Prêmio Aliança, homenagem à longevidade das parcerias entre agências e anunciantes

2012

Campanha “Somos todos responsáveis”, com o objetivo de promover o debate equilibrado a respeito da publicidade infantil

V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação e entrega de troféus de homenagem aos Ícones da Propaganda

2011

Lançamento dos “Indicadores de Sustentabilidade para a Indústria da Comunicação”, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), para auxiliar as agências a adotar práticas sustentáveis

Lançamento das “Diretrizes para a seleção de agência de publicidade”

Evento “Storytellers”, seminário sobre criatividade com grandes nomes da comunicação brasileira

Campanha “O futuro promete. Eu quero chegar bem lá”

Evento “Nordeste. A bola da vez”

2010

Lei 12.232, que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda

VII Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)

2009

Campanha “A gente anda, o Brasil anda”

Campanha ABAP / ABA "Propaganda. Faz diferença"

2008

IV Congresso Brasileiro de Publicidade

2007

“Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção”, iniciativa de entidades como Instituto Ethos e Organização das Nações Unidas (ONU) que teve apoio da ABAP

2006

Projeto Comunicar & Crescer II

2005

Acordo de cooperação técnica entre Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e ABAP

VI Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)

2004

Lançamento do Projeto Comunicar & Crescer I, dirigido a pequenas e médias empresas

2002

Luta contra Bureaux de Mídia

Emenda à Lei 8.666 (Lei de Licitações e Contratos)

V Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)

2001

Campanha “Não existem grandes empresas sem grandes marcas”

Mudança na medida provisória que criou a Agência Nacional de Cinema (ANCINE)

Acordo entre as associadas para participação em Concorrências da Iniciativa Privada

Regulamentação da Publicidade e Propaganda de Medicamentos

2000

Aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) das Normas-Padrão da Atividade Publicitária

IV Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)

1999

Campanha “Evite a crise. Anuncie”

1998

Criação do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP)

1997

Alteração da razão social da ABAP para ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE

III Encontro Brasileiro de Agências de Propaganda (EBAP)

1989

II Encontro Brasileiro de Agências de Propaganda (EBAP)

1980

Criação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR)

1979

I Encontro Brasileiro de Agências de Propaganda (EBAP)

1978

Aprovação do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária

III Congresso Brasileiro de Propaganda

1969

II Congresso Brasileiro de Propaganda

1966

Decreto-Lei 57.690, que regulamenta a atividade publicitária

1965

Lei 4.680 (Lei da Propaganda), que dispõe sobre a atividade publicitária, a profissão de publicitário e o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda

1961

Criação do Instituto Verificador de Comunicação (IVC)

1957

I Congresso Brasileiro de Propaganda

1949

Fundação da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE PROPAGANDA (ABAP), de jurisdição nacional, com a função de executora e intérprete do convênio

Convênio entre as agências de propaganda para fixação das Normas-Padrão de seu funcionamento no Brasil

2020

Campanha “O valor da propaganda brasileira”
Anúncio “O que essa tal de ABAP fez durante a pandemia?”
Movimento pela aprovação do Projeto de Lei das Fake News
Movimento global VoxComm

2019

Lançamento das “Diretrizes de Compliance – Guia de boas práticas para o mercado publicitário”
1º Workshop sobre Lei Geral de Proteção de Dados exclusivamente para agências de publicidade
Lançamento da “Cartilha institucional de segurança da informação e prevenção a fraudes”, em parceria com o escritório Opice Blum
Campanha “Geramos riquezas. Criamos empregos. Somos avalistas da liberdade de imprensa”

2017

Campanha “Nós não fazemos anúncios. Nós produzimos riquezas”

2016

Campanha “Anuncie. E deixe a crise para os outros”

2015

VIII Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)

2013

Lançamento da publicação “Licitações públicas de serviços publicitários: como preparar o processo licitatório”
Prêmio Aliança, homenagem à longevidade das parcerias entre agências e anunciantes

2012

Campanha “Somos todos responsáveis”, com o objetivo de promover o debate equilibrado a respeito da publicidade infantil
V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação e entrega de troféus de homenagem aos Ícones da Propaganda

2011

Lançamento dos “Indicadores de Sustentabilidade para a Indústria da Comunicação”, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), para auxiliar as agências a adotar práticas sustentáveis
Lançamento das “Diretrizes para a seleção de agência de publicidade”
Evento “Storytellers”, seminário sobre criatividade com grandes nomes da comunicação brasileira
Campanha “O futuro promete. Eu quero chegar bem lá”
Evento “Nordeste. A bola da vez”

2010

Lei 12.232, que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda
VII Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)

2009

Campanha “A gente anda, o Brasil anda”
Campanha ABAP / ABA "Propaganda. Faz diferença"

2008

IV Congresso Brasileiro de Publicidade

2007

“Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção”, iniciativa de entidades como Instituto Ethos e Organização das Nações Unidas (ONU) que teve apoio da ABAP

2006

Projeto Comunicar & Crescer II

2005

Acordo de cooperação técnica entre Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e ABAP
VI Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)

2004

Lançamento do Projeto Comunicar & Crescer I, dirigido a pequenas e médias empresas

2002

Luta contra Bureaux de Mídia
Emenda à Lei 8.666 (Lei de Licitações e Contratos)
V Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)

2001

Campanha “Não existem grandes empresas sem grandes marcas”
Mudança na medida provisória que criou a Agência Nacional de Cinema (ANCINE)
Acordo entre as associadas para participação em Concorrências da Iniciativa Privada
Regulamentação da Publicidade e Propaganda de Medicamentos

2000

Aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) das Normas-Padrão da Atividade Publicitária
IV Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP)

1999

Campanha “Evite a crise. Anuncie”

1998

Criação do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP)

1997

Alteração da razão social da ABAP para ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE
III Encontro Brasileiro de Agências de Propaganda (EBAP)

1989

II Encontro Brasileiro de Agências de Propaganda (EBAP)

1980

Criação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR)

1979

I Encontro Brasileiro de Agências de Propaganda (EBAP)

1978

Aprovação do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária
III Congresso Brasileiro de Propaganda

1969

II Congresso Brasileiro de Propaganda

1966

Decreto-Lei 57.690, que regulamenta a atividade publicitária

1965

Lei 4.680 (Lei da Propaganda), que dispõe sobre a atividade publicitária, a profissão de publicitário e o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda

1961

Criação do Instituto Verificador de Comunicação (IVC)

1957

I Congresso Brasileiro de Propaganda

1949

Fundação da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AGÊNCIAS DE PROPAGANDA (ABAP), de jurisdição nacional, com a função de executora e intérprete do convênio
Convênio entre as agências de propaganda para fixação das Normas-Padrão de seu funcionamento no Brasil

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