Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
20 de fevereiro de 2017
A fabricante de brinquedos Lego é atualmente a marca mais poderosa do mundo, segundo ranking elaborado pela consultoria Brand Finance. A empresa dinamarquesa ultrapassou neste ano a Disney, que havia lhe tirado da primeira posição em 2016.
Peça por peça, a Lego foi construindo uma história forte que a mantém como uma marca valiosa há décadas. De acordo com a Brand Finance, a empresa tem um apelo que ultrapassa gerações — é vista como uma brincadeira criativa e educativa para crianças, ao mesmo tempo em que suscita nostalgia dos adultos. Nas últimas duas décadas, a empresa fundada em 1932 tem se posicionado para acompanhar as mudanças de comportamento dos consumidores. A Lego evita, por exemplo, utilizar propaganda focada em gênero (“esse brinquedo é de menina ou de menino”). Numa outra frente, também apostou no cinema, obtendo sucesso tanto comercial como de crítica com Uma Aventura Lego. No começo de fevereiro, chegou às telas mais um longa da marca: Batman Lego. Espera-se que o filme ajude a valorizar ainda mais a empresa.
Logo atrás da Lego no ranking, aparece o Google e, em terceiro, a Nike.
O ranking é elaborado com base em três critérios. Um deles é perguntar aos consumidores quais marcas eles gostam e pretendem comprar. A consultoria também mede quanto cada marca gasta com marketing. Quanto maior o valor, melhor a pontuação. O último critério leva em consideração a margem de lucro e os preços dos produtos das companhias. Uma marca com margem alta e preço premium na sua categoria vai bem neste quesito.
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us