Home / Vinte e seis agências disputam licitação da Secom
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Vinte e seis agências disputam licitação da Secom

Fonte: meio&mensagem

21 de fevereiro de 2017

Começou nesta segunda-feira, dia 20, a licitação para escolha de agências de publicidade da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Vinte e seis agências se apresentaram para participar da disputa: Agnelo, Agência Plá, Ampla, Arcos, Artplan, AV Comunicação, Bees, Box, Calia, CCZ, Costa Publicidade e Propaganda, DPZ&T, Fields, Fischer, Giacometti, Heads, Leo Burnett Tailor Made, Multi Solution, NBS, Nova/SB, Perfil 252, Propeg, Publicis, RC, Rino e Y&R.

A Secom irá escolher três agências para dividirem verba de R$ 208 milhões anuais. Atualmente, a conta está com Leo Burnett Tailor Made, Nova/SB e Propeg.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) chegaram a pedir a impugnação da licitação à Secom, mas o pedido das duas entidades foi julgado improcedente. As duas entidades alegavam que o edital impõem as vencedoras “encargos e reduções de remuneração que inviabilizam a prestação de serviços, tornando o contrato inexequível”. Para a Abap e a Fenapro, cláusulas do edital da Secom contrariam as leis que regem a remuneração das agências e as normas-padrão da atividade expressas pelas regras do Cenp.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.