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6 de novembro de 2024
Neste dia 5 de novembro, a ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário – consolidou mais um marco estratégico na nova gestão comandada por Marcia Esteves, CEO e sócia da Lew’Lara\TBWA, com a primeira edição do ABAP No Ar. A estreia contou com a participação de Fabiana Bruno, conselheira ABAP e fundadora e CEO da agência SUBA, que abordou o tema “Influência em Movimento” falando sobre estratégias para as marcas otimizarem seus investimentos na Creator Economy.
Com a participação de representantes de comunicação e publicidade, o evento online será mensal e gratuito. Terá como convidados importantes nomes da comunicação e da publicidade no Brasil. O objetivo é promover a troca de ideias, compartilhamento de insights com o mercado sobre diversos temas.
A diretora executiva da ABAP Mariana Panhoni recebeu os convidados e conduziu o ABAP No Ar. Fabiana, uma das pioneiras do marketing de influência no país, ao longo de sua palestra, apresentou um panorama sobre a atuação, a importância e a relevância dos influencers digitais no Brasil no diálogo entre marcas e consumidores.
Entre outros pontos, Fabiana falou sobre relevância de conteúdos produzidos pelos influenciadores e o quanto podem aproximar cada vez mais o consumidor da marca. Ela também abordou a tendência de contextos mais pessoais na comunicação.
Citando números, explicou que o investimento em marketing de influência aumentou 143% nos últimos quatro anos e destacou que mais de 50% dos brasileiros passam, no mínimo, duas horas por dia nas redes sociais, demonstrando um alto nível de engajamento e consumo de conteúdo online.
Fabiana deixou bem clara a importância de as agências trabalharem com dados e métricas para atender de forma mais assertiva os clientes. A SUBA, inclusive, criou uma ferramenta para medir todos os processos que envolvem o trabalho das agências para melhor performarem.
“Todo mundo já deve ter ouvido algumas vezes a pergunta: como é que eu mensuro? Até porque estamos falando de uma esfera digital, né? Então, com esta disciplina, conseguimos fazer a mensuração, ter o cálculo de quanto que o investimento fez conversão. Assim, chegamos a um modelo de mensuração que vem para nos ajudar, para entender melhor forma de aplicabilidade à disciplina e, inclusive, identificar a possibilidade de mudanças de rota”. A líder do grupo Grupo de Trabalho de Marketing de Influência na ABAP, teve ao seu lado Mailson Dutra Soares, VP de Data & Performance da SUBA. Ele também falou sobre mensuração do impacto das campanhas nos negócios.
Save the date: o próximo ABAP No Ar será em 04/12 com o tema “Inteligência Artificial no Ambiente das Agências”, apresentado pelo conselheiro da ABAP Ian Black e Vinicius Facco, ambos sócios da New Vegas.
Sua agência não é associada à ABAP? Clique aqui e saiba como se juntar à ABAP para fortalecer nosso ecossistema com muita criatividade e ter acesso a importantes benefícios para seus negócios.
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abap no arfabiana brunoinfluencerswebinarA ABAP | Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
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