Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
5 de novembro de 2024
Nesta segunda-feira, dia 04 de novembro, a ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário – promoveu mais uma ação para o fortalecimento e a integração do mercado publicitário nacional e dos profissionais. O webinar Roadshow ABAP Nordeste visa estreitar a comunicação com as associadas e o setor na região. A diretora executiva Mariana Panhoni conduziu o encontro online, em que a presidente da ABAP Nacional, Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA, apresentou um panorama da visão e ações da nova gestão sob seu comando desde 2023.
As regionais do Nordeste foram representadas por seus presidentes: Americo Neto, presidente da ABAP-BA e CEO da ViaMidia; Marcela Neves, presidente da ABAP-PE e diretora de Operações da Martalima; Eduardo Castro Alves Câmara, presidente da ABAP-CE e diretor da Ágil Comunicação; e Gustavo Moreno, presidente da ABAP-AL e sócio da Labox Comunicação Estratégica. Todos elogiaram a iniciativa e mostraram-se empolgados pelo estreitamento da comunicação entre todas as associadas.
Em outubro, a entidade realizou o primeiro movimento do Roadshow, direcionado para as agências do Sul do país. Dentre os temas abordados, pode-se destacar a realização de webinars de conteúdos relevantes sobre o mercado para informação, parcerias institucionais para capacitação de profissionais, benefícios exclusivos para as associadas ABAP e o monitoramento de projetos de lei por Advocacy.
Nesta edição Nordeste, antes de apresentar as propostas e ações da ABAP, que em 2024 comemora seus 75 anos de existência, Marcia fez questão de explicar como se deu o processo para a elaboração do projeto da sua gestão:
“Era preciso buscar a articulação, atender às transformações que o segmento vem passando com a digitalização e nos preparar para o hoje e para o futuro. Por isso, quando assumimos, a primeira coisa foi escutar as agências associadas. Antes de mostrar qualquer projeto, era importante que todas compreendessem como o projeto nasceu. A pergunta era: como a gente poderia se tornar mais relevante para as agências e para o mercado?”, explicou.
Sua agência não é associada à ABAP? Clique aqui e saiba mais sobre para contribuir para a sustentabilidade e fortalecimento do mercado e ter acesso a importantes benefícios.
Compartilhar
A ABAP | Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us