Home / Abap Nacional: kick-off com webinar para integração das agências da Região Sul
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Abap Nacional: kick-off com webinar para integração das agências da Região Sul

Fonte: Abap, com texto de Lina Marques, da simbiose Conteúdo

2 de outubro de 2024

Márcia Esteves e Alexandre Skowronsky, presidentes da Abap Nacional – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário – e da ABAP RS, respectivamente, foram os hosts do primeiro webinar regional promovido pela Associação para a Região Sul. O encontro serviu para falar sobre as ações da nova gestão, que tomou posse em 2023, e para aproximar as agências dos estados de Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Durante o Webinar, apresentado por Mariana Panhoni, diretora executiva nacional, Márcia Esteves mostrou ações previstas pela Abap para os próximos meses. Entre elas, um Congresso Nacional para o mercado de publicidade com edições regionais para 2025, o prosseguimento dos webinars setoriais por regiões do Brasil.

Compromisso com evolução e integração do mercado publicitário

Márcia destacou que o segmento representa a nona economia do mundo e que o Brasil é o terceiro país mais criativo, comprovado pelas premiações em festivais internacionais. Ela ressaltou a importância do primeiro webinar regional:

“Olhando para o futuro, a gente traz uma proposta de valor: enxergar todas as regiões do país, reconhecendo, acolhendo a riqueza e a diversidade das marcas e das agências regionais. E isso está no nosso Estatuto. É nossa missão de, cada vez mais, olhar para Brasil inteiro e conseguir fortalecer todas as agências. Porque só assim a gente consegue ter uma Abap forte, uma Abap que, de fato, represente, o nosso país. Um comprometimento muito claro com a evolução do nosso mercado”.

Alexandre Skowronsky enfatizou a necessidade de participar de um ciclo de ações concretas, de iniciativas que possam criar valor e conectar o setor nacionalmente.

“É apoiar e inspirar essas iniciativas para criar valor, de forma que elas tenham como objetivo a ideia de fortalecer, de desenvolver e criar essa visão de sustentabilidade para nossa indústria. Estamos todos em busca disso, trabalhando arduamente dia a dia nas nossas agências, nos nossos negócios. No Rio Grande do Sul também temos nossas pautas e agendas. E elas se somam ao novo momento”.

Veja algumas iniciativas e frentes de trabalho em andamento na Abap Nacional

  • Informação: Webinars sobre temas relevantes como marketing de influência, inteligência artificial, gestão de projetos, reforma tributária, entre outros.
  • Capacitação: Parcerias com instituições como ESPM e FAAP, descontos em cursos do IAB e Adobe.
  • Benefícios: Descontos em ferramentas e consultorias, como 40% na Adobe.
  • Advocacy: Monitoramento de 949 projetos de lei que impactam o setor, com apoio jurídico do Dr. Paulo Gomes.
  • Reconhecimento: Inclusão de um capítulo sobre anunciantes na pesquisa da Scopen, destacando boas práticas do mercado.

O próximo encontro regional está previsto para reunir as agências de publicidade do Nordeste. Fique atento aos nossos canais de comunicação!

Precisa de alguma informação? Fale com a gente pelo WhatsApp ou por email!

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.