Home / Estudo da Magnite mostra que 83% assistem streaming com anúncio na América Latin

Estudo da Magnite mostra que 83% assistem streaming com anúncio na América Latin

Fonte: Propmark

29 de novembro de 2023

Vice-presidente Latam da Magnite, plataforma sell-side de publicidade programática, Rafael Pallares destaca que a principal oportunidade do momento para o mercado é o espaço que o streaming abre para o aumento do investimento em propaganda.

Estudo proprietário da Magnite, intitulado “The rise of ad-supported streaming 2023”, mostra que 83% dos usuários na América Latina assistem conteúdo com anúncios, enquanto somente 17% preferem assinar um serviço de streaming sem publicidade. O índice no Brasil é similar – 81% preferem conteúdo com anúncios, sendo que 38% veem streaming suportado só por publicidade e 43% fazem um mix com assinaturas. Já 19% possuem serviços de assinatura que não exibem anúncios.

“O mercado de programática está crescendo em diferentes canais, sendo que cada um tem o seu fluxo. O primeiro canal que adotou o programático foi display/vídeo online. Essa área migrou muito para o programático. Também vimos um crescimento forte no áudio e, nos últimos dois anos, no digital out-of-home. O canal que está crescendo e adotando o programático na mesma proporção é o streaming em vídeo”, afirma Pallares.

O executivo ressalta que a audiência está migrando cada vez mais para o streaming e vê um crescimento acelerado no Brasil de serviços de streaming com modelos de publicidade. Vale lembrar que, recentemente, a Netflix anunciou o fim do plano básico sem anúncios, medida vista por especialistas como uma forma de incentivar o plano com publicidade.

“A distribuição de conteúdo via streaming está se ampliando muito. O produto ganha velocidade de escape. Isso gera uma adoção muito grande do serviço, o que gera uma oportunidade para as marcas se comunicarem com os clientes. É um desafio/oportunidade de ampliar presença nesse espaço”, diz ele.

De acordo com o estudo, 45% dos brasileiros estão satisfeitos em ver anúncios como forma de reduzir os custos dos serviços de streaming. Além disso, nove entre dez usuários confiam nos anúncios que veem em TV conectada. No geral, 73% dos brasileiros assistem conteúdo via streaming juntamente com duas ou três pessoas.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Quais são as estratégias das diretoras de criação para ter mais mulheres em agências
A falta de mulheres em cargos de alta liderança nas agências de publicidade, principalmente no departamento de criação, considerado ainda um ambiente machista, é uma das principais barreiras a serem quebradas no mercado brasileiro e uma reflexão importante a ser feita no mês do Dia Internacional da Mulher. O PROPMARK ouviu algumas das principais diretoras […]
Modelo de agência em silos não é efetivo, dizem CMOs do Brasil
O modelo de agências em silos não é mais adequado para os dias atuais, segundo os CMOs brasileiros. É o que diz o estudo “O Poder da Criatividade Moderna: Insights para o Hoje e o Amanhã”, lançado pela Dentsu Creative. Para 80% das lideranças de marketing do País, as agências de publicidade precisam rever as […]

Receba a newsletter no seu e-mail