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1 de setembro de 2023
A agência AlmapBBDO criou uma propaganda que gerou tanta repercussão quanto polêmica neste ano: a que reuniu, por meio de inteligência artificial, a cantora Elis Regina e sua filha, a também cantora Maria Rita. O filme foi criado para comemorar os 70 anos da Volkswagen no Brasil, e não foi fácil convencer a montadora a topar a ideia, diz o CEO Filipe Bartholomeu.
“Assumimos o risco e começamos a criar mesmo sem a aprovação final do cliente. E tivemos a sorte que a Volkswagen tinha acabado de nomear o primeiro CEO brasileiro da história, o Ciro Possobom, que acabou bancando a ideia”, diz ele. Para o executivo, o marketing emocional continua dando resultado – dentro do que se propõe a fazer, que é gerar valor para a marca no longo prazo. Mas está mais difícil convencer as empresas a embarcar nesse tipo de projeto. “Está faltando todo tipo de emoção (na propaganda), aquela que faz rir e aquela que faz chorar,” disse ele.
Segundo o executivo, o marketing de performance tem dominado as discussões em agências e empresas. Essa racionalidade funciona, diz ele, mas no curto prazo. Bartholomeu não vê a publicidade em crise, Para ele, o mercado está mudando radicalmente, assim como as agências – mas nunca o consumo de conteúdo de marcas foi tão grande como agora.
Confira matéria no Brazil Journal
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