Home / Resultados da 7ª Câmara

Resultados da 7ª Câmara

Autoria: Conar

13 de julho de 2023

O Conselho de Ética do Conar esteve reunido por meios virtuais na manhã de hoje, por meio da sua 7ª Câmara. Veja os resultados:

Representação Nº 264/22, em recurso ordinário, Amazon Serviços de Varejo do Brasil – Mastubration Toys”. Resultado: sustação agravada por advertência, por maioria de votos.

Representação Nº 065/23, “Cencosud Brasil Comercial – Calleb, o Brasil está vendo. Aqui no Prezunic você passa a mão nas ofertas, sem acabar com o casamento!”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 066/23, “Telefônica Brasil (Vivo) – Você ganhou: 2G de internet grátis. Clique aqui para acessar o Vivo Valoriza e resgatar agora o seu presente” e “Vivo Recado Premium degustação: assinatura confirmada. 30 dias grátis…”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 084/23, “Serasa – Seu CPF foi consultado – Serasa Premium”, “Bianca, pague sua Serasa Limpa Nome” e “Bianca, Itau tem uma proposta para você – Serasa Limpa Nome”. Resultado: advertência por unanimidade e arquivamento por unanimidade e por maioria de votos, conforme o questionamento.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Alexandre Kavinski, Ana Cândida Moisés, Ana Paula Cherubini dos Santos, Boris Gris, Camila Félix Moreira, Diego de Lima Gualda, Eduardo Martins, Fabi Soriano, Jorge Tarquini, Julissa Savitci, Licínio Motta, Luiz Celso de Piratininga Jr., Manuela Alves Dode, Márcio Henriques da Costa, Pedro Barbastefano Júnior e Vitor Morais de Andrade.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Casa Branca diz que plataformas de mídias sociais não devem amplificar conteúdo “não confiável” (em inglês)
Porta-voz da Casa Branca afirmou que a visão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é a de que as principais plataformas têm uma responsabilidade em relação à saúde e segurança dos americanos de parar de divulgar conteúdo não confiável e desinformação.Leia Mais
Novas propostas de lei na UE querem abrir caixa preta dos algoritmos de tec
Sob as novas regras propostas pela União Europeia, as gigantes Google, Amazon, Apple e Facebook, terão que explicar como seus algoritmos funcionam e também abrir seus arquivos de anúncios com suas enormes bases de dados e lucrativos negócios de publicidade online, para reguladores e pesquisadores.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail