Home / As agências que mais investiram em 2022, segundo o Cenp-Meios
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

As agências que mais investiram em 2022, segundo o Cenp-Meios

Fonte: Propmark

13 de abril de 2023

Montante investido teve um aumento de 7% em relação a 2021; veja a lista das 20 agências

BETC Havas, Galeria, WMcCann, Africa e Artplan foram as cinco agências que mais investiram em compra de mídia em 2022, de acordo com o ranking do Cenp-Meios, divulgado nesta quinta-feira (13).

Em relação ao top 5 de 2021, houve mudanças – WMcCann, por exemplo, caiu do primeiro para o terceiro lugar; Artplan saltou de nono para quinto, e a BETC foi da 13ª posição à liderança.

No total, a somatória das 20 agências fechou em R$ 21,2 bilhões, registrando um aumento de 7% quando comparado com 2021. De acordo com a instituição, o aumento dos investimentos sinaliza uma retomada consistente da atividade publicitária no Brasil.

O ranking reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista e computa os dados que chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir das informações dos Pedidos de Inserções executados pelas agências participantes em nome dos seus clientes-anunciantes, sem indicar qual foi o anunciante que fez o investimento e nem para qual veículo foi destinado.

Além do valor investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos, sendo que os dados são apresentados em reais e dólares, além de permitirem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.

Veja quais são as agências que mais investiram:

  1. BETC São Paulo
  2. Galeria
  3. WMCcann
  4. Africa
  5. Artplan
  6. AlmapBBDO
  7. VMLY&R
  8. Publicis
  9. DPZ&T
  10. Suno
  11. Mediabrands
  12. EssenceMediacom
  13. JWT
  14. LBTM
  15. Lew’Lara\TBWA
  16. Talent Marcel
  17. Mullen Lowe
  18. Ogilvy
  19. David
  20. Fbiz Comunicação

Confira matéria no Propmark

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.