Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
31 de janeiro de 2023
Nona edição do relatório Agency Scope destaca as melhores agências na avaliação de clientes e de outros profissionais do mercado
As transformações que afetaram o comportamento da audiência, as estratégias de marketing e as ações de comunicação dificultaram a manutenção de barreiras divisórias que segmentam as agências entre tradicionais e digitais.
No atendimento compartilhado de grandes contas ou mesmo na consideração para convites para concorrências, é comum a inclusão, lado a lado, de agências de perfis variados.
Apesar disso, muitos anunciantes relevantes continuam dividindo suas verbas entre parceiras on e off-line. Por conta disso, o Brasil é um dos mercados em que a Scopen mantém seu estudo Agency Scope bienal de avaliações distintas entre agências integradas e digitais. Além do Brasil, a Scopen também segmenta o estudo entre as agências tradicionais e digitais no mercado chinês.
Em dezembro, Meio & Mensagem publicou o estudo Agency Scopy sobre as agências integradas, que destacou Africa, Soko e Publicis.
A nona edição local do relatório entrevistou 785 profissionais, abordados de maio a setembro, sendo 372 executivos de marketing, atuantes em 272 empresas, e 413 publicitários de 86 agências instaladas no Brasil.
A pesquisa pede que os próprios executivos de marketing classifiquem as agências como integradas ou digitais, de acordo com a percepção que têm do mercado. Eles avaliam as agências considerando 13 atributos, sendo que os mais valorizados são criatividade eficaz, planejamento estratégico e boa equipe de profissionais. A partir dessas avaliações a Scopen constrói diversos rankings.
Entre as agências digitais avaliadas no estudo, as de melhor performance foram Ampfy, Mirum, Soko, AKQA, Fbiz, Jotacom, iD\TBWA, Mutato, Media.Monks e Raccoon.Monks.
Confira matéria no Meio e Mensagem
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us