Home / Influenciadores pesam na decisão de investimentos de 65% do público
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Influenciadores pesam na decisão de investimentos de 65% do público

Fonte: Meio e Mensagem

18 de outubro de 2022

Descoberta é fruto de um estudo da Ilumeo que ouviu 1100 brasileiros em setembro

Em uma pesquisa realizada pela Ilumeo, 65% do público afirmou já ter levado em conta a opinião e o conteúdo dos influenciadores de finanças, que falam sobre educação financeira, na hora de investir o seu dinheiro. O levantamento foi realizado em setembro e ouviu 1100 brasileiros.

Além disso, 88% dos entrevistados disseram conhecer pelo menos um influenciador que fala sobre dinheiro e finanças. Para além dos investimentos, os creators desse segmento já influenciaram a escolha de 66% do público pesquisado para produtos e serviços em geral.

A confiança nesses influenciadores também levou 40% dos entrevistados a compartilharem seu conteúdo com amigos ou familiares. O levantamento também apontou os influenciadores mais conhecidos entre o público. Confira:

Influenciadores de finanças mais conhecidos: 1º – Thiago Nigro (O Primo Rico)

Para medir o awareness, ou seja, o conhecimento do público sobre os influenciadores, a pesquisa perguntou para o público sem citar nomes ou mostrar imagens, de que criadores eles se lembravam. Thiago Nigro foi citado por 31% dos entrevistados. Ao mostrar uma foto, 49% o reconheciam. Ao limitar a pesquisa para aqueles que se interessam por empreendedorismo, o número sobre para 62%.

2º – Natália Arcuri (Me Poupe)

Na segunda colocação, aparece Nathalia Arcuri. Ela registrou awareness espontâneo de 19% – taxa de pessoas que lembraram da influenciadora sem nenhum tipo de estímulo. Ao mostrar uma foto, o índice cresce e chega a 44%. Outros nomes foram citados, como Bruno Perini e Gustavo Cerbasi, mas obtiveram menos de 4% de conhecimento espontâneo.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.