Home / Brasileiro é mais favorável ao trabalho remoto, diz pesquisa
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Brasileiro é mais favorável ao trabalho remoto, diz pesquisa

Fonte: Folha de SP

19 de julho de 2022

Mais de 50% preferem trabalhar entre três e quatro dias no home office, segundo a EY

Estudo realizado pela EY mostra que os trabalhadores brasileiros são mais favoráveis ao home office que os profissionais de outros países.

O levantamento revela que, por aqui, 53% preferem trabalhar entre três e quatro dias de forma remota, ante 38% no cenário global.

Apenas 9% no Brasil optam por trabalhar um dia por semana, ou nenhum, no modelo remoto, ante 20% no cenário global.

Para os empregadores, a pandemia acelerou a necessidade de mudanças amplas em uma política de recompensas que engloba remuneração, bem-estar, benefícios flexíveis, tempo livre, entre outras.

Conforme a pesquisa, 43% dos funcionários entrevistados disseram ser provável que deixem seu trabalho atual no próximo ano, sendo a remuneração o principal fator motivador para esse movimento. No Brasil, esse percentual sobe para 50%.

Confira em Folha de SP

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.