Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
26 de maio de 2022
FTC acusa rede social de permitir que anunciantes usassem número de telefone e e-mail de usuários que haviam sido informados para proteção das contas
A Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) anunciou uma multa ao Twitter (TWTR34) de US$ 150 milhões (mais de R$ 700 milhões na cotação atual) por usar enganosamente os dados de segurança da conta para publicidade direcionada.
O Twitter pediu aos usuários que fornecessem seus números de telefone e endereços de e-mail para proteger suas contas e, em seguida, lucrou ao permitir que os anunciantes usassem esses dados para segmentar usuários específicos, disse a FTC na quarta-feira (25).
A agência disse que as táticas da empresa, que está em processo conturbado de venda para o bilionário Elon Musk, violaram uma ordem de 2011 que proibia explicitamente a empresa de deturpar suas práticas de privacidade e segurança.
Mais de 140 milhões de usuários da rede social forneceram seus números de telefone ou endereços de e-mail entre 2014 e 2019, segundo a queixa apresentada pelo Departamento de Justiça em nome da FTC.
A comissão afirma que o Twitter não mencionou que as informações também seriam usadas para publicidade direcionada e que a empresa está proibida de lucrar com seus dados coletados enganosamente.
A empresa também terá que notificar os usuários que usou indevidamente números de telefone e endereços de e-mail e permitir que os usuários usem outros métodos de autenticação.
Confira matéria no Infomoney
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us