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12 de abril de 2022
A entidade usa a sigla ESG, que expressa práticas sustentáveis sob o ponto de vista social, ambiental e de governança, para fazer uma analogia, intitulando a ação “ESG – Estamos ESGtotados”
A Ampro (Associação de Marketing Promocional/ Live Marketing) lançou uma campanha em que critica o tratamento que as empresas do setor têm recebido e pede mais respeito e empatia por parte de marcas e anunciantes. A entidade usa a sigla ESG, que expressa práticas sustentáveis sob o ponto de vista social, ambiental e de governança, para fazer uma analogia, intitulando a ação “ESG – Estamos ESGtotados”. A criação é da Dil Mota & The Thing Thinkers.
Com a divulgação da iniciativa, a entidade lembra que o segmento vive um momento delicado, como reflexo da pandemia, o que significou dois anos de paralisação, fechamento de agências, cortes e demissões.
“Depois de dois anos massacrados pela pandemia, não podemos executar as atividades nas mesmas condições de antes, como processos equivocados de concorrência job a job, prazos extensos de pagamento e não sendo tratados como parceiros estratégicos ou com o respeito que merecemos”, afirma Heloisa Santana, presidente-executiva da Ampro.
Para a associação, é preciso construir caminhos para que se tenha um mercado sustentável e respeitoso. Um movimento que passa por quatro pontos fundamentais: como a forma de condução das concorrências; os pagamentos, com prazos e alinhamentos; os pedidos de exclusividade, com a adoção de lógica similar ao que hoje acontece com agências de publicidade e serviços de PR; e os feedbacks, com devolutivas estruturadas e transparência.
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