Home / Investimento em publicidade deve crescer 9,2% em 2022, aponta relatório
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Investimento em publicidade deve crescer 9,2% em 2022, aponta relatório

Fonte: UOL

26 de janeiro de 2022

O investimento global em publicidade deve crescer 9,2% em 2022, segundo o relatório Dentsu Ad Spend, publicado hoje (26).

O mercado publicitário deverá atingir US$ 745 bilhões este ano —US$ 117,2 bilhões acima do nível pré-pandêmico de 2019. O Dentsu Global Ad Spend combina dados de mais de 50 mercados em todo o mundo.

O documento aponta que o crescimento foi alavancado pelo investimento nos meios digitais. A fatia do online no bolo publicitário global deve alcançar 55,5% do total (US$ 408 bilhões). É a primeira vez que o digital é duas vezes maior do que a participação da televisão (26,9%).

“O impacto inicial da pandemia continua forte, especialmente no digital. Como passamos mais tempo consumindo mídias digitais, as marcas têm a oportunidade de aproveitar a maior flexibilidade na qual os consumidores se envolvem por meio de múltiplos pontos de contato”, declara Peter Huijboom, CEO global de Mídia e Clientes da Dentsu International.

Crescimento deve ser menor no Brasil

O relatório da agência ainda aponta que os investimentos em publicidade no Brasil devem crescer cerca de 5% em 2022.

Segundo o relatório, “mesmo sendo ano de Copa do Mundo, incertezas econômicas e o cenário político, com eleições presidenciais, causam apreensão e são fatores que podem interferir” nos desembolsos com publicidade no país.

Confira a matéria no UOL.

Veja Também

Sobre

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade. Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.